Rio - ‘Adoro um babado. Vocês acham que só leio coluna política?”, surpreendeu Paulo Betti durante a visita que fez à redação do DIA, na última terça-feira. Para viver o blogueiro de celebridades Teo Pereira, em ‘Império’, próxima novela das 21h, o ator iniciou seu laboratório com um bate-papo com o colunista Leo Dias. O encontro deu liga. Entre risadas e olhares atentos, o ator queria detalhes sobre fontes, checagem de informação e reação dos artistas.
Na trama de Aguinaldo Silva, Teo será um colunista gay, que vai tentar fazer o ex-amigo Claudio, vivido por José Mayer, revelar sua homossexualidade. “Os dois tiveram um caso na infância e, em um momento da história, ele fica chateado porque o Claudio o esnoba. Aí ele começa a querer tirar o Claudio do armário, porque o cara é casado e tem filhos”, contou.
Enquanto falava sobre seu novo papel, o ator fez uma pausa e disparou: “Leo, você consegue dormir bem?” E se surpreendeu diante da resposta positiva do colunista. “A energia e o prazer que o Leo tem de noticiar as coisas me impressionaram. Com certeza, estou tendo um bom conteúdo para o meu personagem, embora ele não seja inspirado em ninguém. Ainda visitarei outros lugares, falarei com outras pessoas”, acrescentou Betti.
Apesar de o personagem Teo ser o tipo de pessoa que não se arrepende do que faz ou publica, Paulo se cobra por falar demais. “Às vezes, falo coisa que não deveria. Eu sou muito pato. Saio falando, entro fácil no jogo e depois fico pensando que poderia não ter falado isso ou aquilo”, reflete.
Depois de dois gays emblemáticos recentes da ficção — Crô (Marcelo Serrado), de ‘Fina Estampa’, e Félix (Mateus Solano), de ‘Amor à Vida’ — ele sente o peso de viver um homossexual. “No caso do Teo, ele não é o mocinho, desmunheca e eu adoro, acho divertido. Ele fala ‘quereeeeda’. É uma responsabilidade grande viver um gay, porque tanto o Félix como o Crô foram muito bem feitos e eu quero fazer tão bem quanto”, avaliou o ator.
Quando o assunto fofoca veio à tona, Paulo fez questão de dizer que adora saber da vida alheia. “Eu não vou atrás, chega até mim. Mas gosto de saber quem está com quem para não cometer gafes. Todo mundo quer saber quem está transando com quem, o que está acontecendo... Acho difícil alguém que não se interesse por essas coisas. Fofoca é uma coisa natural, não tenho pudor em dizer isso. O jornalismo em si já é uma espécie de fofoca”, sentenciou.
Em breve, Paulo estará na pele do blogueiro que se empenha em infernizar a vida das celebridades, mas, na vida real, o ator já esteve do outro lado da história. “Já publicaram várias coisas sobre mim que me chatearam muito. Mas não quero relembrar, para não dar bola pra isso. Já estive nessa berlinda e foi muito cruel. Fui mal-interpretado e me arrependi de coisas que falei. Mas me relaciono bem com a imprensa. Quando não gosto de algo, rebato. Tem pessoas que me odeiam e que eu odeio também.”