Rio - Depois que o tabu do beijo gay foi quebrado na teledramaturgia brasileira com um beijo entre os atores Thiago Fragoso e Mateus Solano, na novela ‘Amor à Vida’ , outra cena de uma novela da TV Globo vem mostrar que não existe mais espaço para o preconceito na telinha.

As atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller protagonizaram o primeiro casamento gay “oficial” da televisão, que vai ao ar hoje, na reta final de ‘Em Família’, que termina sexta-feira.
Algumas cenas da cerimônia foram divulgadas ontem e tiveram bastante repercussão na internet. Clara (Giovanna) e Marina (Tainá) — apelidadas carinhosamente pelo público de casal ‘Clarina’ — optaram pelo estilo minimalista para celebrar a união. No lugar do véu e da grinalda, cabelos lisos e sem enfeites. Nas mãos, uma singela rosa azul. Nada de ‘buquês ostentação’ ou vestidos com caudas de 7m de comprimento.
Usando vestidos iguais, totalmente brancos, decote nas costas, mangas compridas e uma faixa de cetim na cintura, elas selaram a união na companhia de familiares e amigos. Os únicos atores que não participaram do evento foram Gabriel Braga Nunes, que interpreta Laerte, e Bruna Marquezine, que vive a jovem Luiza.
O casório, que inicialmente seria gravado numa externa, acabou sendo dentro dos estúdios do Projac mesmo. Mais de cem pessoas participaram das cenas, que tiveram atraso e foram gravadas em dois dias.
Entre os detalhes da festa, estão os famosos docinhos bem-casado, que ganharam um toque especial da equipe de arte com a imagem da pintora mexicana Frida Kahlo, conhecida por sua personalidade forte e quebra de paradigmas.