Por karilayn.areias
Após o casamento%2C Laerte morre nos braços de Luiza Divulgação

Rio - A coluna já tinha antecipado que Laerte (Gabriel Braga Nunes) levaria um tiro disparado por Lívia (Louise D’Tuani), na porta da igreja, depois de seu casamento com Luiza (Bruna Marquezine). Agora, contamos mais detalhes da cena, do último capítulo da novela ‘Em Família’, da Globo, no ar amanhã.

Depois de alvejado, Laerte é cercado por uma multidão, e por Luiza , Helena (Julia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), Verônica (Helena Ranaldi) e Lívia. Abalada, Luiza coloca a cabeça do amado sobre o colo. Laerte observa as mulheres de sua vida. Cada uma lembra de momentos felizes que viveu com o músico. O clima romântico ganha contornos dramáticos quando Laerte, quase sem voz, pergunta a Lívia: “Por quê?” Ela apenas chora. Logo se escutam sirenes de ambulância e da polícia. Policiais afastam os curiosos. Um deles leva Lívia embora. Em seus últimos momentos de vida, Laerte sorri para Luiza e morre de olhos abertos. A jovem segura um grito e o agarra forte. Selma (Ana Beatriz Nogueira) surta e nem reconhece o filho morto. Faz o sinal da cruz e pergunta a Chica (Natália do Vale): “Quem é?”.

Há uma passagem de tempo. Luiza volta de Paris com os pais, visita o Galpão com Alice (Érika Januza) e desabafa: “O Laerte me dizia: ‘Quero viver sempre num palco. É uma forma de não envelhecer e não morrer’”. A amiga diz: “Laerte era um excelente músico.” Luiza retruca: “E um grande sedutor. Sabia errar e em seguida se desculpar. Pedir perdão. E a gente não tinha como não aceitar! Fui a mulher mais feliz do mundo!” Alice a consola: “Vai aparecer outro homem pra te encantar.” Luiza: “Pode ser. Não fechei os olhos para a vida, a alegria e o amor. Um homem que não seja tão complicado como o Laerte, mas que me faça ir ao céu sempre que me tocar! Como ele sabia fazer!”

Você pode gostar