Figurino de Duda em ‘O Rebu’ causa frisson entre as mulheres

Vestidos da personagem de Sophie Charlotte têm pedrarias, cristais e bordados feitos à mão

Por daniela.lima

Sophie Charlotte linda como a personagem Duda na novela ‘O Rebu’, modelito é assinado por Patricia NascimentoDivulgação

Rio - Com corte de cabelo inspirado na atriz francesa Jean Seberg no filme de 1960 ‘Acossado’, de Jean-Luc Godard, e em David Bowie, a atriz Sophie Charlotte, na pele de Maria Eduarda em ‘O Rebu’, parece estar desfilando cada vez que entra em cena. Isso porque o figurino da atriz é digno de uma passarela.

A trama se passa em três tempos (festa, investigação e flashbacks) e o ambiente luxuoso é reforçado com o figurino requintado, assinado por Cao Albuquerque e Natália Duran. Ao longo da festa, Sophie aparece com mais de um vestido: o longo dourado sem mangas, por exemplo, é da Martu, grife carioca de Marta Macedo, especializada em vestidos de luxo. Já o de manga comprida, bordado em tule, é da marca mineira Mabel Magalhães, e o modelo com saia vermelha leva a etiqueta da mineira Patricia Nascimento, que veste a cantora Paula Fernandes.

Segundo a figurinista Natália Duran, a escolha pelo brilho foi natural. “É muito difícil fazer uma festa que não tenha modelos bordados e reluzentes e, afinal, é disso que estamos falando: uma festa. Escolhemos dourados e pratas para transmitir um ambiente festivo e de luxo”, explica ela, lembrando que o figurino de Duda foi baseado em personagens jovens, ricas e clássicas: “Vestimos a Sophie como uma moça de personalidade.” Para Natália, o visual black tie de Sophie pode ser adotado por aí. “Qualquer festa noturna, que aconteça depois das 20h, comporta vestidos como os da Duda”, opina ela.

Mas não é assim tão fácil ter um modelo como o da personagem de Sophie no guarda-roupa. O vestido da Martu, por exemplo, demorou 15 dias para ser confeccionado. “Foi feito sob encomenda para a novela. Eu desenvolvi dois modelos idênticos, devido à intensidade das gravações. É todo feito em tule e renda pintados à mão e rebordado com pedrarias e paetês”, diz a estilista Marta Macedo. Já Debora Magalhães, diretora de marketing da Mabel Magalhães, revela o preço do vestido de tule: “Sai por R$ 6.182. Depois que Sophie apareceu com ele na TV, vendemos os três que estavam na loja. Mas aceitamos encomendas.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia