Por daniela.lima
Sophie Charlotte linda como a personagem Duda na novela ‘O Rebu’, modelito é assinado por Patricia NascimentoDivulgação

Rio - Com corte de cabelo inspirado na atriz francesa Jean Seberg no filme de 1960 ‘Acossado’, de Jean-Luc Godard, e em David Bowie, a atriz Sophie Charlotte, na pele de Maria Eduarda em ‘O Rebu’, parece estar desfilando cada vez que entra em cena. Isso porque o figurino da atriz é digno de uma passarela.

A trama se passa em três tempos (festa, investigação e flashbacks) e o ambiente luxuoso é reforçado com o figurino requintado, assinado por Cao Albuquerque e Natália Duran. Ao longo da festa, Sophie aparece com mais de um vestido: o longo dourado sem mangas, por exemplo, é da Martu, grife carioca de Marta Macedo, especializada em vestidos de luxo. Já o de manga comprida, bordado em tule, é da marca mineira Mabel Magalhães, e o modelo com saia vermelha leva a etiqueta da mineira Patricia Nascimento, que veste a cantora Paula Fernandes.

Segundo a figurinista Natália Duran, a escolha pelo brilho foi natural. “É muito difícil fazer uma festa que não tenha modelos bordados e reluzentes e, afinal, é disso que estamos falando: uma festa. Escolhemos dourados e pratas para transmitir um ambiente festivo e de luxo”, explica ela, lembrando que o figurino de Duda foi baseado em personagens jovens, ricas e clássicas: “Vestimos a Sophie como uma moça de personalidade.” Para Natália, o visual black tie de Sophie pode ser adotado por aí. “Qualquer festa noturna, que aconteça depois das 20h, comporta vestidos como os da Duda”, opina ela.

Mas não é assim tão fácil ter um modelo como o da personagem de Sophie no guarda-roupa. O vestido da Martu, por exemplo, demorou 15 dias para ser confeccionado. “Foi feito sob encomenda para a novela. Eu desenvolvi dois modelos idênticos, devido à intensidade das gravações. É todo feito em tule e renda pintados à mão e rebordado com pedrarias e paetês”, diz a estilista Marta Macedo. Já Debora Magalhães, diretora de marketing da Mabel Magalhães, revela o preço do vestido de tule: “Sai por R$ 6.182. Depois que Sophie apareceu com ele na TV, vendemos os três que estavam na loja. Mas aceitamos encomendas.”

Você pode gostar