Na estreia de 'Império', Cora armará para cima da irmã Eliane

Megera vai afastar a própria irmã de José Alfredo, grande amor da vida dela. Saiba mais sobre o capítulo

Por daniela.lima

Rio - Quem tem uma irmã como Cora (Marjorie Estiano/ Drica Moraes) não precisa de inimigos. No capítulo de estreia de ‘Império’, segunda-feira, às 21h, na Globo, Cora armará para cima da irmã Eliane (Vanessa Giácomo) e a afastará de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), grande amor da vida dela. Tudo começa quando José Alfredo chega ao Rio e pede abrigo na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), casado com Eliane.

Eliane não sabe que tem uma inimiga dentro de casa%2C a irmã CoraDivulgação


A atração entre eles é imediata e acabam se amando.Depois de quase três meses — eles transam em motéis e depois voltam para casa fingindo que nada aconteceu —, José Alfredo a convence a fugir. Seu plano? Cada um escreve uma carta pedindo perdão a Evaldo. Ele deixaria a dele no trabalho do irmão e, ela, em casa. No dia combinado, Eliane passa mal, Cora saca que ela está grávida e a convence a não fugir já que Zé não tem onde cair morto.

Desesperada, Eliane pede a Cora que não deixe que Zé entregue a carta no trabalho de Evaldo. Primeiro Cora se certifica que ele entregou o bilhete. Depois, vai ao encontro de José Alfredo na rodoviária e distorce a história. Diz que Eliane espera um filho de Evaldo e quer que ele suma de sua vida: “Sei o quanto a minha irmã te ama. Mesmo assim, ela vai fazer qualquer coisa pra garantir a segurança do filho. Pra bancar a esposa fiel e continuar vivendo com o marido!” José Alfredo não acredita e liga para Eliane do orelhão. Ela atende, fica atordoada, coloca o telefone de lado e não escuta o amado pedir que desminta o que Cora lhe disse. Cora retruca: “Não sou falsa, nem mentirosa. Trate de se conformar.” José Alfredo diz que já se conformou e manda um recado para Eliane: “Diga a ela que nunca mais vão saber de mim. Vou andar por aí e só paro quando chegar no fim do mundo!” 

Procurado pela coluna, Aguinaldo revelou o porque de Cora ser tão má: “Cora é mesquinha porque é mesquinha, é má porque é má. Porque se sente bem sendo assim. Ela tem, visivelmente, um parafuso a menos, e usa os que lhe restaram para derrubar, colocar em situações de risco os que a rodeiam. Quando vê que Eliane, através de José Alfredo, tem chance de sair da vidinha sem graça que tem e escapar do seu controle, manobra de maneira vil para impedir. É um horror! E até me dói dizer isso, mas o fato é que existe muita gente na vida real que é assim.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia