Por daniela.lima
Maria Marta quer deixar Cristina bem longe da fortuna de José AlfredoDivulgação

Rio - Ao perceber que seu patrimônio está ameaçado com a possibilidade de Cristina (Leandra Leal) entrar para a família, já que é filha de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral) oferece uma boa grana para ela sumir da sua vida.

Na sequência de ‘Império’, dia 12, a ricaça procura Cristina e avisa: “Não sou mulher de rodeios, prefiro ir direto ao ponto, quanto você quer?” Cristina olha para Marta indignada, mas ela continua: “Qual o seu preço? Me dê um valor.” Cristina diz que não se vende. Marta: “Não queira se passar por santa. Meu marido não me contou detalhes da conversa que teve com você, mas não nasci ontem. Antes de vir pra cá, dei uma volta pelo bairro e conversei com alguns moradores. Não é segredo pra ninguém que a crise se instalou dentro dessa casa. Seu irmão preso e acusado de homicídio, você sem um tostão pra tirar ele da prisão ou pra fazer uma obra no camelódromo que lhe permita voltar ao trabalho. O seu sobrinho sob a ameaça de ir morar com a mãe biscate. E você ainda me diz que não tem preço?” E continua:

“Estava quieta no meu canto, quem apareceu pra meter o bedelho na vida da minha família foi você! Agora, ajoelhou tem que rezar. Diz um número. Posso ser bem generosa. Assim você usa o troco pra dar uma repaginada, compra umas roupas mais fashions, está precisando.”

Cristina pergunta o que Marta quer em troca. A perua responde que quer que renuncie a qualquer demanda relacionada à sua família e desista de querer fazer parte dela. Cristina retruca que nunca quis fazer parte daquela família e que também não quer outro pai, que o pai dela sempre será Evaldo (Thiago Martins). Depois, manda que ela se retire. Marta não dá ouvidos: “Temos um dos melhores advogados do Rio. Ele poderia livrar seu irmão da cadeia e garantir pra ele a guarda de seu sobrinho. Posso continuar?” Cristina desconfia:

Suponhamos que aceite a sua oferta. Como é que a senhora pode ter certeza de que vou cumprir com a minha palavra?” Marta fala que basta ela fazer uma declaração por escrito. Antes, Cristina consulta o namorado, o advogado Fernando (Erom Cordeiro). Ele explica que esse tipo de documento não tem valor legal, mas já que ela não pretende mais se envolver com a família de Maria Marta que peça o dinheiro suficiente para resolver seus problemas e que depois lhe arranja o melhor advogado criminalista. Cristina escreve a carta, e Marta assina o cheque.

Você pode gostar