Rio - Maria Marta (Lilia Cabral), que não suporta a nora Danielle (Maria Ribeiro), trará sua sobrinha, Amanda (Adriana Birolli), de Roma — no passado, a jovem teve um romance com José Pedro (Caio Blat) — para acabar com o casamento de seu filho mais velho. Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 30, Marta — que já subornou o empreiteiro que faria obra no apartamento que Danielle comprou para ir morar com o marido e a filha, Bruna (Kiria Malheiros) — pede para Silviano (Othon Bastos) telefonar para Amanda e dizer que quer notícias dela.
Um dia depois, Silviano informa à patroa que localizou Amanda, que agora vive em Portugal e trabalha como designer de sapatos: “Ela me confidenciou que está feliz com o trabalho, mas também sente saudade do Brasil.” Marta retruca: “Se está com saudade é hora de voltar.” O serviçal pergunta se ela quer que ele ligue novamente, mas Marta é direta: “Deixa que agora eu ligo. Vou fazer uma proposta indecente à minha sobrinha e em breve teremos Amanda aqui outra vez.”
Esfuziante, Marta dá a notícia sobre a vinda da designer para José Alfredo (Alexandre Nero): “Ninguém menos que a minha jamais esquecida e nunca suficientemente querida sobrinha.” José Pedro reage: “Amanda?!” Danielle fuzila o amado com o olhar. Ele tenta consertar: “É nossa única prima, não é?” Ao perceber o clima entre o filho e a nora, Marta emenda: “Sei que todos a adoram Amanda, é preciso ser muito mal da cabeça pra não amá-la de paixão!” Marta pega um retrato de uma gaveta, olha e diz:
“Você será muito bem-vinda, minha linda! (se volta, mostra o retrato para os filhos) e diz: “Ela não é adorável?” Climão. José Pedro baixa o rosto, Danielle fuzila a sogra com o olhar. Marta sorri, sonsa, e finaliza: “E ainda por cima é a minha cara!”