'Game of Thrones' gravará cena de nudez em Dubrovnik mesmo com veto da igreja

A informação é do jornal 'Dubrovacki Dnevnik' da Croácia

Por daniela.lima

Croácia - Os produtores da série "Game of Thrones", mesmo após serem vetados por parte de uma igreja da Croácia, gravarão uma cena de nu feminino em Dubrovnik, onde se encontra a fictícia King's Landing, capital dos Sete Reinos, informou nesta quinta-feira o jornal local "Dubrovacki Dnevnik".

Produtores da série decidiram manter a cena de nudez feminina mesmo após veto de parte de uma igreja da CroáciaDivulgação


Na última segunda-feira, a igreja de St. Nicholas, situada na cidade de Dubrovinik e que tem uma rígida política contra "demonstrações públicas de sexualidade", proibiu a gravação de uma cena da quinta temporada em que a rainha Cersei Lannister, interpretada pela atriz Lena Headey, deveria sair nua dessa mesma igreja. No entanto, mesmo com tal reprovação, o jornal citado indicou hoje que fontes da produtora confirmaram a realização da cena, já que eles teriam encontrado outro local na cidade para rodar o nu da rainha Cersei Lannister - cena de grande importância dentro dessa quinta temporada. O vice-prefeito de Dubrovnik, Zeljko Raguz, declarou ao jornal citado que a cidade estaria disposta a oferecer outro espaço alternativo para a realização dessa cena.

"A cidade de Dubrovnik ofereceu todos seus espaços públicos para a rodagem...'Game of Thrones' é uma promoção excelente para Dubrovnik, e a gravação de nus não é para nós um ato de obscenidade, mas de arte", comentou o vice-prefeito na ocasião. Em comunicado, publicado pelo mesmo jornal, o bispado argumentou que uma cena similar "provavelmente também não poderia ser filmada nas catedrais de Londres ou Washington, ou na residência da rainha e na Casa Branca".

"O bispado proibiu unicamente a gravação de uma cena de nu feminino que saia da catedral de Dubrovnik, conforme as normas da moral cristã e do decoro básico", justificou a igreja. A segunda e quarta temporadas da série americana, criada por David Benioff e D. B. Weiss para a "HBO" e que se baseia na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, também foram rodadas em Dubrovnik e em outros lugares do litoral adriático croata. As muralhas medievais e o núcleo antigo de Dubrovnik, com a ilha de Lokrum, o jardim botânico Trsteno Arboretum, a fortaleza de Lovrijenac e outros lugares próximos, representam na série a ficticia King's Landing, capital dos Sete Reinos e sede do Trono de Ferro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia