Por tabata.uchoa

Rio - Ana Paula Padrão comandou a estreia do reality show "MasterChef Brasil", na TV Bandeirantes, na noite de terça-feira. Mais de um ano depois de se afastar, a jornalista segue os passos de Fátima Bernardes e volta agora como apresentadora de um programa de entretenimento.

Logo na estreia, porém, mesmo à vontade, segura e mandando bem na apresentação, Ana acabou ofuscada pelos três jurados da atração. Talvez o maior destaque dado aos três seja intencional, mas acabou deixando a jornalista em um segundo plano.

Ana Paula Padrão no 'MasterChef Brasil'Reprodução


Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), Paola Carosella (Arturito) e Erick Jacquin (Tartar&Co) deram o tom do que deve ser o programa. Exigentes e muito rígidos, os chefs não pouparam duras críticas aos participantes e não se importaram em fazer caras e bocas de desaprovação para os pratos criados.

Entre as frases ásperas, alguns dos eliminados já na estreia ouviram "Espero outra coisa, isso é muito sem graça". "Quanto você tentou ser diferente, matou o prato". "É um reboque, bom para levantar parede, tijolo". "É comida do barzinho da esquina da rua".

Nas redes sociais, a estreia do "MasterChef" recebeu elogios e críticas. Os elogios foram para a edição, que priorizou a emoção dos candidatos e o rigor dos jurados. A maioria das críticas era voltada ao nível básico dos pratos criados: "Mousse de peito de frango, peraí que vou lá vomitar e já volto"; "Eu como VICIADO em #masterchef tô chocado com a qualidade "trivial" desses brasileiros"

Você pode gostar