Por daniela.lima

Rio - Marisa Orth decreta: “A diferença entre a música dita brega e a música popular brasileira é quase nenhuma. Está cada vez menor o degrauzinho entre a área de serviço e a sala de estar”. É com esse espírito que a atriz e cantora estreia no comando de ‘Almanaque Musical com Marisa Orth’, um programa de música e bate-papo que estreia amanhã, às 20h30, no Canal Brasil.

Na série%2C Marisa Orth solta a voz e conta histórias da música popular Divulgação


Em 12 episódios de 25 minutos cada um, Marisa conta um pouco da história da música brasileira, misturando apresentações e conversas com seus convidados de diferentes gêneros musicais, como Fafá de Belém, Fernanda Takai, Max de Castro, Roger Moreira e Edgar Scandurra.
</CW>Gravado em um casarão no Rio de Janeiro e em um cinema antigo de São Paulo, o programa abre com Marisa soltando a voz em ‘Siga Seu Rumo’, acompanhada da banda Vexame.
Neste primeiro episódio, ela conversa com os integrantes da Vexame sobre o primeiro encontro deles em 1989, quando foi convidada para integrar o grupo. O músico paraense Felipe Cordeiro participa e fala da diferença entre a música brega de hoje e a dos anos 70 e 80.

Você pode gostar