Por daniela.lima

Rio - Para os fãs dos mortos-vivos, a espera chegou ao fim. Na terça-feira, 14 de outubro, às 22h, estreia na Fox a quinta temporada da série americana ‘The Walking Dead’. O ator Chad Coleman, que dá vida ao personagem Tyreese, esteve no Rio para promover a série e adiantou que, depois de um final inquietante da quarta temporada, a produção recomeça com reviravoltas.  

O ator Chad Coleman na coletiva de ‘The Walking Dead’ no RioJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia


“Nessa nova temporada, todo mundo está sendo revirado do avesso, mas o Tyreese vai se encontrar num momento de perplexidade. Ele está em um conflito, mas vai continuar lutando e sendo protetor”, revela o ator, se referindo ao bebê Judith, que ficou sob os cuidados de seu personagem.

Chad, que se tornou conhecido através do papel na série da HBO ‘The Wire’, revelou que o instinto protetor que ele empresta a Tyreese vem de casa: “Minha preparação para o personagem foi uma aventura. Mas, para começar, tenho um bebê de 14 meses e um filho de 14 anos em casa. Então, estou confortável no papel. A coisa mais nobre para um homem é proteger uma criança, e eu gosto disso. O Tyreese acredita na comunidade e na humanidade, e isso começa nas crianças.”

A produtora da atração Gale Anne Hurd, que também esteve na cidade, antecipa que será uma fase de reencontros, mas mede as palavras para não antecipar nada da história. “A série é guiada pelos personagens. São os sobreviventes que ditam o que vai acontecer, e a boa notícia é que, na nova temporada, haverá um reencontro entre os sobreviventes. Mas esse grupo de pessoas vai ter que enfrentar de novo o que eles são de verdade. É realmente uma temporada muito incrível”, revela.

Em relação ao seu companheiro de trabalho, Gale é só elogios. “A importância do Tyreese é ter o Chad interpretando-o”, derrete-se.

A série, que nasceu de uma adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman, conta a história de um grupo de sobreviventes de uma tragédia mundial que transformou quase todo os seres humanos em zumbis. Eles tentam se manter vivos e buscam um lugar seguro para morar. A nova temporada da produção chega ao Brasil 48 horas depois da estreia nos Estados Unidos.

O diretor de conteúdo da Fox Brasil, Zico Góes, adianta que trazer o “carro-chefe em audiência” do canal com um ‘delay’ tão pequeno não foi fácil. “O intervalo entre a estreia nos Estados Unidos e a daqui do Brasil é bem curto, apenas dois dias. Foi um esforço tremendo dublar e legendar tudo, mas vai valer a pena”, disse.

Chad e Gale admitem que se encantaram com o Rio de Janeiro. “Aqui tem uma alegria de viver, uma apreciação da beleza. É isso que faz do Rio uma cidade maravilhosa”, elogia Gale.

Você pode gostar