Customização de carro é destaque no Discovery

Série 'Lowrider Brasil' mostra vida de brasileiros que transformam modelos clássicos

Por karilayn.areias

Rio - Eles são adeptos de uma cultura que surgiu no fim dos anos 50 em Los Angeles e se dedicam a customizar carros clássicos norte-americanos a partir de referências ‘chicanas’. O universo lowrider ganha destaque na série ‘Lowrider Brasil’, produção local que estreia amanhã, às 21h30, no Discovery.

Japonês (E)%2C Tatá e Alemão são representantes da cultura lowriderDivulgação

Coproduzido pelo canal com a Boutique Filmes, o programa tem formato de docureality e acompanha em 13 episódios o trabalho dos paulistas Tatá, Japonês e Alemão, representantes máximos da cultura lowrider no país. Eles mostram a perspectiva interna de um ‘car club’ dedicado à customização de carros clássicos americanos dos anos 60 e 70, com suspensões potentes que os fazem pular até três metros do chão.

No Brasil, há apenas 40 carros lowrider. Os donos gastam até R$ 80 mil para transformar o veículo. Os modelos preferidos são Impala, Cadillac, Lincoln e Buick, entre outros.
‘Lowrider Brasil’ faz parte da programação temática ‘Sexta de Motores’, que inclui ainda a estreia, amanhã, às 19h50, da série ‘Negociador de Carros’, e a segunda temporada de ‘Dupla do Barulho’, às 20h40.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia