Por bianca.lobianco

Rio - A ala de emergência de um grande hospital volta a ser cenário de uma série. Só que, desta vez, tudo acontece no turno da noite, no temível plantão. Uma produção da Sony Pictures TV, ‘The Night Shift’ acompanha a rotina dos médicos que trabalham no período mais tenso do pronto-socorro do San Antonio Memorial, no Texas (EUA). Sucesso na rede americana NBC, onde a primeira temporada foi vista por mais de sete milhões de telespectadores, o drama médico estreia amanhã, às 22h, no A&E.

TC Callahan (Eoin Macken) e Dra. Jordan Alexander (Jill Flint) são os protagonistas de ‘The Night Shift’Divulgação

O líder da equipe médica é TC Callahan (Eoin Macken, de ‘Merlin’), um ex-militar que usa métodos pouco ortodoxos. Viciado em adrenalina, ele participou de missões no Afeganistão, mas descobre que as batalhas no setor de emergência são ainda mais heróicas. Entre outras coisas, o hospital sofre com a falta de recursos.

No San Antonio Memorial, TC comanda um time de plantonistas que inclui seu melhor amigo, o cirurgião Topher (Ken Leung, de ‘Lost’), o ex-militar Drew (Brendan Fehr, de ‘Roswell’) e o residente Paul (Robert Bailey Jr.).

Mas TC não está sozinho. Sua ex-namorada, a Dra. Jordan Alexander (Jill Flint, de ‘The Good Wife’), é quem chefia o turno da noite. Entre os cuidados de um paciente e outro, os dois estão sempre a ponto de reviver o romance do passado.

CORTE DE GASTOS

Como em toda história, a série também tem seu vilão, ou antagonista. É o caso de Michael Ragosa (Freddy Rodriguez, de ‘A Sete Palmos’), responsável pela administração do hospital no turno da noite. Burocrata, ele está mais preocupado em cortar as despesas do que em salvar vidas. Michael e TC acabam batendo de frente por conta dessas diferenças.

A primeira temporada da série, criada por Gabe Sachs e Jeff Judah, é composta por oito episódios. Nos EUA, o segundo ano já está garantido com 13 episódios.


Você pode gostar