Por daniela.lima
Juliana Paes e Márcio Garcia apresentam ídolos do passado e de hoje no programaDivulgação

Rio - Márcio Garcia era adolescente quando o ‘Globo de Ouro’ bombava nos anos 80. “Lembro que meus pais viam o programa, e a música, às vezes, me atraía. Aí, eu parava para dar uma olhada, mas eu estava na idade da correria”, diz. Vinte e cinco anos depois do fim da atração, o ator se junta à atriz Juliana Paes para apresentar o ‘Globo de Ouro Palco Viva’, edição comemorativa que estreia amanhã, às 23h, no canal Viva, com ídolos do passado e do presente.

Exibido pela Globo de 1972 a 1990, o ‘Globo de Ouro’ também faz parte da memória afetiva de Juliana Paes. “Meus pais me mandavam ir dormir cedo, mas eu queria ver os artistas e as músicas! Eu ficava escondida, vendo pela frestinha da porta. Porque era um momento de glamour na televisão”, conta ela.

Márcio e Juliana ocupam os postos que já foram de nomes como César Filho, Lauro Corona, Dennis Carvalho, Myriam Rios, Isabella Garcia e Claudia Abreu. Nas gravações, a dupla tentou repetir o estilo descontraído dos antigos apresentadores.

“Eu e Juliana já trabalhamos juntos, temos intimidade, então brincamos muito. Tanto que muita coisa nem vai para o ar. A gente se divertiu muito”, relata o ator. “Somos amigos, temos uma sintonia muito grande”, completa a atriz.

Enquanto Juliana adorava Fabio Jr. e “era louca” por Rosanah, cantando ‘Como Uma Deusa’ — “Eu achava ela linda, enigmática, exótica”, diz —, Márcio se recorda dos sucessos de Roberto Carlos e Wanderléa, mas confessa que o figurino dos apresentadores dos anos 80 foi o que marcou. “Me lembro das ombreiras, era muito engraçado. Roubava a atenção”.

Em dez edições, exibidas de segunda a sexta-feira, o ‘Globo de Ouro Palco Viva’ reúne artistas e hits de diferentes épocas. O programa de estreia traz Angélica (‘Vou de Táxi’), Gilberto Gil (‘Palco’), Anitta (‘Show das Poderosas’), Leo Jaime (‘Gatinha Manhosa’), Tulipa Ruiz (‘Mania de Você’) e Alcione (‘Meu Ébano’).
A atração também promove encontros inéditos e homenagens a ídolos que deixaram saudades. Na primeira noite, o pagodeiro Thiaguinho faz tributo a Renato Russo cantando ‘Será’ e ‘Pais e Filhos’. E a dobradinha fica por conta de Adriana Calcanhotto e Buchecha, com ‘Fico Assim Sem Você’.

MICROSSÉRIE

Com o fim dos trabalhos no programa musical, Juliana Paes está se dedicando agora aos workshops da microssérie ‘Dois Irmãos’, de Luiz Fernando Carvalho, que começa a ser gravada no início de 2015 e estreia ainda no primeiro semestre.

Já Márcio Garcia não pensa em voltar à TV tão cedo. “Só se tivesse um projeto com a minha cara”, argumenta ele, que participou do primeiro episódio da série ‘Eu Que Amo Tanto’, do ‘Fantástico’. O ator viveu o presidiário Osmarino, fazendo cenas quentes com Mariana Ximenes, a Leididai, uma mulher que o amava obsessivamente.

“Todo mundo já viveu um grande amor. A diferença dos personagens é que eles vão até as últimas consequências”, diz ele. “Já tive relações em que eu entrei forte, de cabeça, e a pessoa menos, e vice-versa. O limite é o bom-senso.”

Na série, as mulheres não aceitam um não. “É mais fácil dizer um não do que ouvir, claro. É menos doloroso, menos sofrido para quem fala. Sofri mais ouvindo, e os nãos que eu falei foi de boa, tranquilo”, recorda.

Márcio revela ainda que tinha uma estratégia para acabar com relacionamentos sem precisar se explicar muito. “O segredo é fazer uma arte antes. Pisar na bola. Eu era bom nisso. Às vezes, você não quer dar um não, mas vai dando desgosto pra pessoa”, brinca.

Você pode gostar