Por daniela.lima
Rio - O despertador toca às 4h da manhã. É hora de Cissa Guimarães pular da cama para mais um dia de trabalho. Essa é a nova rotina da apresentadora e atriz, desde que assumiu o comando do ‘Mais Você’, ao lado de André Marques, nas férias de Ana Maria Braga. A conta dessa mudança, que inclui ir dormir às 19h, chegou a jato. O sono da garota “que quebra o coco e não arrebenta a sapucaia”, como dizia Miguel Falabella, anda raro e agitado. 
As apresentadoras Cissa Guimarães%2C Ana Maria Braga e Fátima Bernardes confraternizaram%2C em 2013%2C no primeiro aniversário do programa ‘Encontro’Divulgação


“Substituir uma pessoa insubstituível é tarefa difícil. Estou nervosa, acordo dez vezes por noite, faço massagem relaxante antes de dormir, tomo Maracugina, mas não tem jeito. É uma bênção, um presente, mas também uma imensa responsabilidade estar no lugar da Ana Maria, que eu admiro demais. Como ela merece férias, estou tentando preencher essa lacuna com muita alegria. Adoro mudanças”, diz.

Essa verdadeira revolução na vida de Cissa veio em dezembro, com o convite feito por Boninho (diretor de núcleo do programa) e a ‘bênção’ de Ana Maria. “Aceitei na hora, depois fui ao encontro da Ana e perguntei se ela me permitia apresentar o seu programa. A Ana me abençoou. Mesmo assim, rezei muito antes de gravar o piloto. Pedi a Santa Clara, de quem eu sou devota, que me desse luz. Parecia que eu estava começando. Me senti com 15 anos (risos). Mas é que nunca imaginei ter a honra de estar no lugar da Ana Maria Braga”, conta a apresentadora, que levou uma imagem da santa de devoção para o seu camarim.
Publicidade
Diante do desafio, Cissa não se intimidou e logo teve uma certeza: iria apresentar o ‘Mais Você’ imprimindo a sua marca. “Quero chegar ao coração das pessoas do meu jeito. Me sinto uma privilegiada por poder, através do meu trabalho, transmitir emoção e alegria para as pessoas. Minha palavra de ordem é compartilhar, e TV é um veículo de compartilhamento. Estou apresentando o ‘Mais Você’ com verdade, sinceridade e alegria.”
Nem eventuais críticas negativas são capazes de mudar o seu estado de espírito. “Se falarem que eu não chego aos pés da Ana Maria, isso é fato. Não quero ser comparada com ela, não procurei imitá-la. Mas sou humana, não vou dizer que não estou nem aí para as críticas. Adoraria que todos gostassem do meu trabalho, mas não dá para agradar a todo mundo”, resigna-se.
Publicidade
E que ninguém espere que a atriz e apresentadora se saia bem na cozinha, a exemplo da titular do ‘Mais Você’. “Eu sobrevivo, não passo fome, mas não tenho intimidade com a cozinha. Essa área eu deixo para o André. Aliás, acho muito charmoso homem que cozinha”, revela.
O reencontro profissional com o colega desde os áureos tempos de ‘Vídeo Show’ foi mais uma alegria recebida com o pacote ‘Mais Você’. “O André é casa, comida e roupa lavada. Temos uma química forte, rola uma empatia grande entre a gente. É uma delícia estar trabalhando de novo com ele”, afirma.
Publicidade
Não menos motivador será o retorno ao ‘Vídeo Show’. “Me sinto voltando ao lar. Começo a gravar em fevereiro, mas eu juro que não tenho detalhes do que vou fazer no programa. No momento, todas as minhas conversas com o Boninho são sobre o ‘Mais Você’”, frisa. E será que novela é carta fora do baralho? “Adoro novela, mas o meu lado atriz está bem alimentado com a peça ‘Doidas e Santas’. Estamos viajando pelo Brasil e vamos fazer uma nova temporada no Rio no segundo semestre”, adianta ela.
O trabalho está no centro da vida de Cissa em 2015, mas sempre há espaço na agenda para um amor, é claro. “Estou solteira, mas quero encontrar um tempo para namorar”, planeja. Do tipo que tem sede de viver, Cissa segue em frente firme e forte mesmo depois da dor de ter perdido um dos seus três filhos, Rafael, em 2010. “Nunca mais serei 100% feliz, mas luto para ser 80%.”
Publicidade