Por daniela.lima

Rio - O mais novo capítulo da novela sobre a mudança de Xuxa para a Record pode ser o derradeiro. Justamente na véspera de a emissora anunciar a sua programação 2015 para a imprensa surge a notícia de que a apresentadora, que está em Miami, já assinou contrato e que, conforme a coluna de Leo Dias adiantou, estará à frente de um programa inspirado no da americana Ellen DeGeneres, que comanda um talk-show na rede NBC (no Brasil, ele é transmitido pelo GNT). 

Xuxa mudou de emissora para fazer um programa para adultos%2C como o da americana Ellen DeGeneresAg.News


Isso quer dizer que os tempos de Rainha dos Baixinhos vão ficar para trás para dar lugar a uma aposta no público adulto. Apesar de nos bastidores da Record não se falar em outra coisa, a notícia não foi confirmada oficialmente, já que, ao que tudo indica, o anúncio a respeito da nova contratação da emissora deverá ser feito amanhã, em São Paulo, em uma entrevista coletiva. Já a assessoria pessoal da apresentadora nega a informação. “A Xuxa não assinou nada”, dizia a mensagem assinada por Tatiana Maranhão. A TV Globo, até o fechamento da edição, não havia se manifestado sobre o possível desligamento da artista do seu quadro de funcionários.

O fato é que a conversa entre Xuxa e a Record vinha acontecendo há meses, já que, desde janeiro de 2014, ela não comandava mais o seu programa na Globo. Na época, a apresentadora precisou se afastar do trabalho para cuidar de uma sesamoidite, inflamação que atinge os ossos do pé e que a obrigou a usar uma bota ortopédica por meses. Mas, como mesmo após a sua recuperação não houve um aceno da emissora sobre uma nova atração, Xuxa teria dado início a uma negociação concreta com a concorrência.

Na casa nova, pelo o que se sabe até agora, a artista fechou contrato por três anos, vai gravar nos estúdios da Record no Rio (RecNov) e deverá comandar dois programas: um diário, noturno, e um semanal. A intenção dos diretores da emissora é que a apresentadora fale para um público mais amplo, ou seja, para toda a família. Abril é a data mais provável para o programa de estreia. A atração mesclará entrevistas, entretenimento e reportagens. Já a outra produção ainda não tem formato definido e, possivelmente, só sairá do papel em 2016.

O salário de Xuxa — que era exclusiva da Globo desde 1986 — na Record é outro mistério, mas ninguém duvida de que as cifras são milionárias, algo que gira em torno de R$ 1 milhão mensais, mais participações em merchandising. A capacidade da loura para atrair merchandising teria sido um dos principais motivos para sua contratação. Um dado curioso nessa história é que a apresentadora venceu uma disputa com Adriane Galisteu, outro nome que interessava à emissora caso a negociação com a Rainha dos Baixinhos não fosse em frente. Para quem não se lembra, as duas foram namoradas de Ayrton Senna e nem se olharam no enterro do piloto.

Existe a possibilidade de que Xuxa retorne de Miami, onde está com a filha, Sasha, e o namorado, Junno Andrade, desde o fim de semana, a tempo de se juntar ao casting da Record na festa de lançamento da nova programação da emissora.

Você pode gostar