Rio - Tem gente dizendo que o arroz passou do ponto e empapou no ‘Hoje em Dia’, da Record. Inúmeros fãs da apresentadora Chris Flores, substituída por Ana Hickman no fim de 2014, bombardearam a página da Pirahy Alimentos no Facebook, empresa que tem contrato de merchandising com o programa para vender o arroz Prato Fino. Os internautas ameaçam boicotar o produto e mudar de canal, afirmando que o programa piorou com Ana, que não teria credibilidade e o perfil adequado. Os protestos fizeram a Pirahy divulgar uma nota na internet para acalmar os ânimos.

“Essa Ana não faz nem as papinhas do filho, que dirá arroz. Péssima troca”, escreveu Rivânia Machado na rede social. “Aqui em casa não entra mais o Arroz Prato Fino, pois vocês tiraram a Cris do comercial”, disse Robson Peres. E Rivânia Machado comentou: “Me digam de onde eles tiraram que uma modelo que não pesa nem 60 quilos come arroz? Esse arroz faz milagre, então.”
A empresa do arroz explicou na nota que seu contrato publicitário é com o programa, e não com quem o apresenta, e disse que manterá suas ações com a nova apresentadora. Mas contemporizou: “Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através de seu canal de vídeos no YouTube”, diz a nota oficial.
No dia 20 de janeiro, após boatos de que a Pirahy estaria insatisfeita com a chegada de Ana, César Filho e Renata Alves, substituindo os ex-titulares Chris, Edu Guedes e Celso Zucatelli, Ana Hickmann publicou em seu Instagram uma foto com César, ao lado dos donos da empresa de arroz, sorridentes no cenário do programa.
A assessoria de imprensa da modelo e apresentadora afirmou que a relação de Ana com os patrocinadores é excelente, e que dados falsos têm sido plantados na internet. Segundo o escritório, as reações de fãs são normais sempre que há trocas de nomes em programas televisivos.
Chris Flores, que mesmo após a saída do ‘Hoje em Dia’ permanece fazendo propaganda do arroz, em seus vídeos de receitas no YouTube, desabafou na semana passada, em entrevista à Rede TV!: “Eu fiz minha carreira em cima do estudo, não foi porque eu casei com alguém. Cada um vai julgar o que aconteceu. Acharam que nossa saída passaria batida, mas o público sentiu falta da gente e reclamou”, afirmou Chris.
A notória briga entre a loura e a morena, que assumem publicamente não se ‘bicar’, teria começado em 2011, quando o marido de Ana, Alexandre Corrêa, deu uma entrevista dizendo que Chris Flores era falsa e mal agradecida pelo impulso profissional dado pela mulher.