Por tabata.uchoa

Rio - A "musinha fitness" Anna Clara Mansur, de 9 anos, e os pais da menina participaram do "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta-feira. Anna Clara ganhou o apelido de "musinha fitness" porque ela mostra seus treinos na academia no Instagram e tem milhares de seguidores.

Anna Clara e seus pais no 'Encontro com Fátima Bernardes'Divulgação

Muita gente chegou a criticar os pais da menina por deixarem uma criança malhar. Wesley Mansur, pai de Anna Clara, contou que não esperava tamanha repercussão. "Me surpreendeu muito. Jamais esperava essa repercussão tão grande", disse.

Anna Clara Mansur treina 2 vezes por semanaReprodução Internet

"Ela não usa peso. Ela pratica exercícios funcionais junto com o lúdico, que eu adaptei dentro de um cenário da academia. Ela poderia fazer essas atividades em praça, na garagem da minha casa", explicou Wesley.

No programa, Anna Clara explicou que treina há quatro meses e começou a malhar inspirada pela mãe. "Eu treino há 4 meses. Me inspirei na minha mãe [que também é adepta dos exercícios físicos]. Faço duas vezes por semana, por 1 hora, no máximo. Faço taekwondo, balé e malhação", disse a menina.

O pai de Anna Clara explicou que ela não usa carga nos exercícios. "Tem as séries, mas que são reduzidas a 10 repetições. É importante frisar que ela não trabalha com carga. É basicamente o peso do corpo dela. Muito já brincaram de 'morto-vivo' aqui, não?! Eu peguei essas atividades e adaptei para a academia", garantiu.

A repercussão na web foi tanta, que o perfil no Instagram de Anna Clara saltou de 998 seguidores para 22 mil. A conta, então, foi bloqueada pela rede social e os pais da menina criaram outro perfil, que já conta com mais de 8 mil seguidores.




Você pode gostar