José Alfredo pode 'ressuscitar' no último capítulo de 'Império'

Comendador será atingido pelo prórpio filho, José Pedro. Mas 'será que ele morreu mesmo?', indagou Aguinaldo Silva em seu blog

Por daniela.lima

José Alfredo cai desacordado após ser baleado por Divulgação

Rio - José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), o Comendador, também conhecido como Homem de Preto, passou a novela ‘Império’ inteira afirmando que era imortal — tanto que uma vez, apesar de ter sido dado como morto e enterrado, ressurgiu tempos depois mais vivo do que nunca para reassumir o seu império.

Agora, José Alfredo levará um tiro do próprio filho, José Pedro (Caio Blat), depois de confrontá-lo, libertar Cristina (Leandra Leal) e cair morto no último capítulo da trama — conforme a coluna havia informado que aconteceria. Aguinaldo Silva, o autor, faz suspense sobre a possibilidade de José Alfredo continuar vivo. “José Pedro, o filho rejeitado, por ganância e poder, deu cabo da vida do próprio pai. Isso é o que vocês verão na sexta-feira. Mas ainda haverá uma quarta parte, e então… Será que ele morreu mesmo? Será este o verdadeiro final da novela? Vocês só saberão na última cena”, escreveu o novelista em seu blog.

Depois de atirar no pai, José Pedro pensa em se matar, mas é impedido por Cristina, que diz ao meio-irmão que o castigo dele será viver para sofrer de remorso. Mas quem vai partir dessa para melhor, com toda certeza, será Silviano (Othon Bastos), o ex-mordomo e ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral), que levará dois tiros de Josué (Roberto Birindelli). 

SELINHO GAY MAIS COMENTADO NO TWITTER

O beijo de Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) na novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, exibido no capítulo de terça-feira, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. O nome de Mayer teve inúmeras citações pelo histórico de seus personagens na TV com fama de ‘pegadores’. Ao mesmo tempo, muitos se decepcionaram, já que o casal deu apenas um selinho. O primeiro beijo gay do horário nobre da Globo aconteceu na novela ‘Amor à Vida’, em 2014, entre Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

'ALTO ASTRAL'

Nando Rodrigues, o nadador Ricardo de ‘Alto Astral’, posou para ensaio de moda do site ‘Ego’, no ar hoje. O ator contou ao portal que, por causa do papel, mudou sua rotina: faz crossfit, rema, malha, corre e nada. Na alimentação, cortou farinha branca, arroz e derivados de leite. Sobre o assédio das fãs, disse: “Quando me cantam, fico sem graça. Isso tudo ainda é muito novo pra mim (risos).”

DELEGADA SUSPENDE POLICIAL EM ‘VITÓRIA’

Sabrina (Rafaela Mandelli) ouve Katia (Karen Marinho) acusar William (Thelmo Fernandes) de ser informante de Iago (Gabriel Gracindo) e suspende a policial, alegando que sua implicância passou dos limites, deixando o detetive satisfeito e Katia horrorizada. O que ela nem desconfia é que Sabrina sabe que a denúncia tem fundamento e procura provas para incriminá-lo. Hoje, em ‘Vitória’, da Record.

NA TV E NOS PALCOS

Theo Becker gravou o ‘Tudo pela Audiência’, com Tatá Werneck e Fábio Porchat, em que interpreta um ex-participante de reality, no ar segunda-feira, às 22h30, no Multishow. Enquanto estuda novos projetos, Becker estreia hoje a turnê da comédia ‘Montanha Russa’, que conta a história de sua vida, ao lado de Amanda Parisi e Maurício Silveira (foto). Direção de Wallace Meirelles.

NO HARÉM DO REI

Depois de consumar seu casamento com o rei Mohammed (Igor Rickli), Samantha (Claudia Raia) ficará pasma ao conhecer seu futuro lar: “São minhas criadas? São muitas mulheres!” Nazir (Luciano Andrey), escudeiro de Mohammed, explica: “São as outras esposas. Bem-vinda ao harém do rei!” Em ‘Alto Astral’, dia 19.

TRISTE DESPEDIDA

As esperanças de Ligia (Debora Bloch) de reatar com Miguel (Domingos Montagner) vão para o brejo. O navegador sofrerá um grave acidente de barco e, como seu corpo não é localizado, ele será dado como morto. Ligia e familiares homenageiam o biólogo na Marina da Glória. Só que eles nem imaginam que Miguel foi socorrido e está vivinho. Em ‘Sete Vidas’, da Globo, a partir de hoje.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia