Por daniela.lima

Rio - Para um grupo de pescadores da região de Newfoundland, no Canadá, não há enchente, mar revolto ou iceberg do tamanho de uma ilha que os impeça de fazer o seu trabalho: pescar. Nova série do Nat Geo, ‘Tesouros de Águas Geladas’ mostra a rotina desses homens que saem em barcos pesqueiros para garantir o seus sustentos a centenas de quilômetros no Atlântico Norte. Estreia amanhã, às 23h30.

Grupo de pescadores canadenses que desafiam o frio e os icebergsDivulgação


O trabalho é duro. Um desafio para as embarcações e para os próprios pescadores. Mas, se alguém pensa que eles gostariam de fazer outra coisa na vida, está enganado.

No primeiro episódio, uma amostra dos perigos que espreitam esses homens. O capitão Richard Gillett coloca em risco o barco para chegar primeiro a um local onde existe grande concentração de caranguejos. Nessa corrida contra os concorrentes, ele tem que perfurar vários quilômetros de gelo. Em 1996, Gillett passou por sérios apuros após seu barco ficar preso num iceberg e depois afundar.

Já Conway Caines, oficial imediato do barco do pai, luta para conseguir uma boa pescaria na temporada. Sem dinheiro, a falência é uma ameaça real.

Você pode gostar