Por daniela.lima

Rio - Para comemorar os 15 anos do programa ‘Um Pé de Quê?’, Regina Casé convidou um amigo e admirador da série, que compartilha de sua paixão pela floresta, para abrir a temporada. O cineasta Fernando Meirelles participa da edição especial, que será apresentada pelo Canal Futura, amanhã, às 22h.

Amanhã%2C o cineasta Fernando Meirelles é o convidado de Regina Casé Divulgação


Durante o bate-papo, o diretor se descreveu como um “plantador compulsivo”. “Não consigo jogar uma semente fora, eu planto”. O hábito de cultivar é uma herança de família: “Minha mãe, avó e meu bisavô já plantavam árvores. Gosto muito de uma velha sapucaia que temos no sítio da minha tia. Uma vez por mês, saio de São Paulo e fico três dias na fazenda. Lá não pega celular. É como uma segunda vida”, afirma. Para ele, o ‘Um Pé de Quê?’ “não apresenta apenas as árvores. “Faz uma arqueologia de pessoas, também”.


Regina Casé recorda que a atração despertou o seu interesse para um assunto antes adormecido: “Sempre fui apaixonada pela natureza e, ao apresentar o programa, comecei a estudar um pouco sobre botânica e a perceber o quanto é importante trazer as árvores para o dia a dia das pessoas. Não dá para respirar e ter água sem as árvores.”

Você pode gostar