Por tabata.uchoa
Fátima Bernardes acredita que o ‘Encontro’ sempre vai precisar de ajustesDivulgação

Rio - Prestes a completar três anos no ar, dia 25 de junho, com mais de 700 edições, Fátima Bernardes, que é sucesso de público e crítica, é categórica ao afirmar que o ‘Encontro’ ainda não está pronto.

“Nunca vai estar, porque é um programa diário. Espero que esteja sempre num caminho de evolução, com pequenos ajustes, mas que a essência permaneça, já que é um encontro de pessoas famosas e anônimas para conversar sobre problemas do dia a dia, curiosidades, novelas... Trocar ideias de forma muito igual”, analisa ela.

Um dos segredos de Fátima é a segurança no comando da atração. “O ao vivo me alimenta. Não chega a me paralisar. Adoro essa energia”, destaca a apresentadora. Autocrítica, Fátima diz que sai do sério quando troca o nome do convidado. “Fico com raiva de mim, mas errar faz parte.”

Às vésperas do Dia das Mães, ela conta que não é ciumenta com os filhos adolescentes: “O Vinícius está namorando há quase dois anos. A melhor coisa é ver que você colocou uma criança no mundo, que está virando adulto e é capaz de despertar amor em alguém. Isso é fantástico. As meninas ainda não estão, mas na hora que estiverem, para mim e para o William (Bonner, marido), vai ser tranquilo. Estou adorando essa fase. A gente conversa, troca.” Os trigêmeos completam 18 anos em outubro, mas carteira de motorista só nas férias: “Primeiro o vestibular. O Vinícius quer fazer Engenharia Mecânica, e a Laura, Psicologia. Aquela mãe coruja... Eles já fizeram ano passado e passaram, mas não quiseram se matricular. A Beatriz que ainda não sabe. Fez para Arquitetura, mas ainda está escolhendo”, orgulha-se.

Fora o casal, nada de jornalismo em casa: “Eles vão ter fim de semana (risos). Depois de 25 anos trabalhando com o factual, o que viram é muita entrega. Se fosse vocação teria aflorado. Acho ótimo que sigam a vida deles. Estou feliz com as escolhas.” Após deixar a bancada do ‘Jornal Nacional’ para apresentar o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ela conta que a relação a dois também ficou mais interessante. “A gente se vê menos, mas temos assuntos diversos para contar. E é muito bom. Fica com mais curiosidade, mais troca”, frisa a apresentadora.

Você pode gostar