Por clarissa.sardenberg

Rio - O que antes era desconfiança, agora é certeza. Sueli (Débora Nascimento) não é irmã de Azeitona (JP Rufino), mas sim, a mãe dele. O segredo virá à tona durante uma briga entre a secretária e Marcos (Thiago Lacerda). Na sequência de ‘Alto Astral’, a partir de quinta-feira, o médico descobre que Úrsula (Sílvia Pfeifer) não está doente e resolve atropelá-la. Mas Sueli não deixa. Mais tarde, em seu escritório, o vilão desconta na secretária. Azeitona chega e presencia a discussão. Marcos: “O que esse moleque pirralho está fazendo aqui?” Transtornado e agressivo, o doutor pega o garoto e o joga no chão. Sueli se desespera vendo o menino em perigo e grita: “Solta o meu filho!”

Aurélia, Sueli e Azeitona Pedro Curi/ TV Globo

Um clima de perplexidade paira no ar. Azeitona, atordoado com a revelação, foge e pega o primeiro ônibus que passava. Sueli o segue. O garoto chega em casa afobado e vai para o quarto. Aurélia (Ana Carbatti), a avó, tenta conversar com o menino, mas ele não quer papo. Sueli chega e explica: “Eu tinha 15 anos, quando fiquei grávida. Conheci um homem em uma festa e nunca mais o vi. Não sabia lidar com a gravidez.”

Magoado, o garoto afirma: “Não quero escutar.” Sueli tira as mãos dos ouvidos dele e continua: “Fui egoísta sim. Achei que a minha vida ia parar se eu ficasse com você. Era muito ambiciosa, cheia de sonhos. Errei!” Azeitona revida: “Você sempre me tratou mal. Agora começou a se aproximar. Vai embora!”

Arrependida, a secretária desabafa: “Não sou perfeita. Nunca tive orgulho de mim mesma. Mas você tem mudado isso em mim. Só de pensar que fui capaz de dar à luz uma criatura tão boa, pura e amorosa, me faz sentir orgulhosa pela primeira vez.” O menino encerra o papo: “Mas eu não tenho orgulho de você. Tenho vergonha! Não me procura nunca mais!” E sai deixando-a aos prantos.

Liga - Leonardo Medeiros, o Lauro de ‘Sete Vidas’. O experiente ator ganha espaço e brilha mesmo em um personagem coadjuvante.

Desliga - A Warner, que divulga episódio inédito da série ‘Forever’, mas, na verdade, exibe um que já foi ao ar. Propaganda enganosa!

Beatriz vai a noivado de Diogo e Gabi 

Para mostrar que está decidido a se casar com Gabi (Kizi Vaz), Diogo (Thiago Martins) convida Beatriz (Gloria Pires) para o seu noivado. Durante o evento, o atleta se declara emocionado, pondo a aliança em Gabi: “Mandei escrever aqui: ‘Amor eterno.’ A gente vai se casar, prometo que não demora, vai ter filhos e ficar junto pro resto da vida”. Gabi coloca a aliança nele e diz: “Te amo!”. Eles se beijam sob aplausos. Beatriz parabeniza Gabi e elogia o discurso do noivo: “Deu pra sentir seu amor por sua noiva.” Ele: “A Gabi me entende.” Abalada, Beatriz deseja felicidades e se despede dele, com um aperto de mão.

Pedro não quer se separar da mulher 

Pedro (Jayme Matarazzo) promete a Júlia (Isabelle Drummond) que romperá com a sua mulher grávida, Taís (Maria Flor). Mas ele desiste depois de ouvir o coração do bebê pela ultrassonografia. Em conversa com Felipe (Michel Noher), Pedro confidencia que pensa em não se separar da mulher. Em ‘Sete Vidas’, na quarta-feira.

Nota 10 no Workshop com ovelhas 

Talita Younan tem tirado de letra os vários workshops com ovelhas para interpretar Damarina na novela ‘Os Dez Mandamentos’, da Record. A atriz, que entrará na trama de Vivian de Oliveira, em maio, será uma midianita e, assim como a irmã mais velha Zipora (Giselle Itié), será pastora de ovelhas.

Ximenes: Cinco filmes ainda este ano

Mariana Ximenes é a convidada de Natália Lage (as duas na foto) na estreia da 10ª temporada do ‘Revista do Cinema Brasileiro’, dia 23, às 22h, na TV Brasil. A atriz fala sobre os filmes que fez (‘Um Homem Só’, de Claudia Jovin; ‘Mãos de Cavalo’, de Roberto Gervitz; ‘O Grande Circo Místico’, de Cacá Diegues; ‘Quase Memória’, de Ruy Guerra e ‘Zoom’, de Pedro Morelli), que serão lançados este ano.

Em ‘Um Homem Só’, por exemplo, além de atuar, ela assina a produção e conta como foi conciliar as funções: “No set, eu era apenas atriz. Foi uma das experiências mais mágicas que já tive! A gente quer ser provocada e fazer personagens diferentes da gente ou que ativem estados particulares. Isso cria repertório e vocabulário de atuação”.

Samantha Schmütz e Marcelo Adnet

Samantha Schmütz e Marcelo Adnet posam nos bastidores de ‘Tô Ryca’, comédia com direção de Pedro Antonio, que estreia no segundo semestre. No longa, Adnet interpreta Falácio Fausto, político nada confiável. Já Samantha vive Selminha, a protagonista do filme, uma frentista que herdará uma fortuna se gastar R$ 30 milhões em 30 dias.

Amor oculto 

Junno Andrade, namorado de Xuxa, será Capitão Loreto, na novela ‘Escrava Mãe’, que estreia em novembro, na Record. Manda-chuva da Vila de São Salvador e rude, costuma implicar com Rosalinda Pavão (Luiza Tomé), a cafetina local, por implicância de Urraca (Jussara Freire). Mas na verdade, é apaixonado pela messalina.

Você pode gostar