Rio - Fabiana Karla estreia hoje no ‘Medida Certa’, do ‘Fantástico’, mas sem a obrigação de perder peso. Ela será a única famosa a participar do quadro, como madrinha de 90 moradores de um condomínio residencial em São Paulo, que irão competir com a supervisão de Marcio Atalla.
“Estou motivando as pessoas, mas, para não parecer que não estou sendo verdadeira, eu quis fazer junto. Fiz uma cirurgia (em 2010) e coloquei um anel no intestino. Se eu quisesse mudar meu shape eu tinha feito a de estômago, né? Foi questão de saúde mesmo”, reforça ela, que já chegou a pesar 113kg. “Hoje, sei lidar melhor com as minhas formas. Não sou pequenininha. Se eu ficar magra, vou parecer uma porta de tão quadrada. Sou a mulher-sabão de coco, quadradinha e cheirosa”, brinca.
A atriz não associa gordura ao humor: “Se banha fizesse graça, a gente colocava em cima da mesa e batia palma. O Leandro Hassum (32kg mais magro depois de uma cirurgia bariátrica) não vai perder a graça nunca. E quem eu tenho que agradar está em casa (o marido, Bruno Muniz). Me sinto ótima, sou muito vaidosa.”
Por conta do programa, Fabiana passou a se exercitar: “Comecei a me policiar, porque eu estava ficando sedentária. Passava o dia todo trabalhando e, quando chegava em casa, só queria um banho, uma comidinha e ir para frente da TV, mas não pode. Tem que ter uma regularidade de exercícios. É uma reeducação. Não faço apologia à gordura, faço ao bem-estar. Conheço mulheres macérrimas que têm depressão, colesterol alto...”, alfineta ela, que diz desconhecer seu peso atual.
Outra novidade é a participação da comediante no novo ‘Zorra’, que estreia na Globo, dia 9, reformulado: “Os ciclos acabam, a casa entendeu isso, e a gente acata feliz da vida. Pra mim, é um prato cheio. Tenho o maior prazer quando me dão coisas novas para fazer, porque sou atriz e faço o que me é proposto. Sempre busquei me reciclar. Tenho mais de dez anos no programa e um lugar que me permitiu permanecer.”
Vivendo de dentista a policial, Fabiana já teve até que pegar um sapo de verdade no novo programa: “Quase morri. A gente sai do óbvio, mas não estou dizendo que esse formato é melhor do que era. O anterior foi muito importante, tem um histórico vitorioso, mas hoje as pessoas querem um humor rápido. O novo é mais instigante.”