Por daniela.lima

Rio - O sonho da família perfeita de Lígia (Débora Bloch) está prestes a virar pesadelo. Primeiro, a jornalista viaja para os Estados Unidos e deixa Miguel (Domingos Montagner) com a responsabilidade de cuidar de Joaquim, filho deles. Só que Miguel leva o menino para a praia e em um descuido seu, o garotinho some. Depois de muito desespero de amigos e familiares, principalmente a mãe — que é avisada por telefone por Vicente (Ângelo Antonio) — Joaquim é deixado em um conselho tutelar por uma ambulante. Vicente pega a criança, briga com Miguel e exige que ele mantenha distância do garoto. Traumatizado, o oceanógrafo mais uma vez foge e abandona a mulher e o filho. 

Miguel deixa o filho e Lídia e viaja para a EspanhaDivulgação


Na sequência de ‘Sete Vidas’, a partir do dia 10, acontece a festa de aniversário de Júlia (Isabelle Drummond) na casa de Lígia. Miguel não dá as caras e nem telefona. No dia seguinte, aparece e tenta se desculpar: “Eu devia ter ligado mas...” Lígia: “Mas o celular descarregou, a bateria morreu, o carro não pegava... O que mais? OK, Miguel, vamos lá: o que foi dessa vez?” O aventureiro explica que houve um imprevisto no trabalho:

“Um pesquisador nosso, que indiquei, ia pra Espanha, pra um intercâmbio, mas não vai poder ir. O único jeito é eu ir no lugar dele. É uma viagem um pouco longa...Vou precisar ficar seis meses fora.” Lígia, incrédula: “Será que dá pra repetir?” Ele: “É uma oportunidade que só aparece a cada década...” Ela o interrompe: “O que está claro pra mim é que você não consegue designar você mesmo pra sua própria vida. Sim, porque sempre que uma coisa começa a se tornar real — e isso pressupõe a existência de problemas, de contratempos, de um filho que se perde na praia, e a gente é colocado ali, diante das nossas limitações como pai e como mãe — porque não ache você que sou perfeita, que não tenho as minhas falhas... A diferença é que encaro cada uma delas, enquanto você pega um barco e simplesmente vai embora.”

Sem argumentos, Miguel abaixa os olhos. Lígia arremata: “Agora, não pensa que eu vou ficar seis meses aqui te esperando... A decisão está na tua mão: ou você cria coragem e encara, enfrenta de verdade o que precisa ser enfrentado, ou sinto muito, Miguel, mas acabou.” Ele avisa que serão só seis meses e depois estará de volta. Lígia: “Mas pra ficar te esperando de novo e me relacionando com o vazio, com um fantasma autoexilado... Sinto muito, mas não posso. É você quem está terminando essa história — e pela milésima vez, mas... Dessa vez, que fique claro, infelizmente, é a última.” Os dois ficam em silêncio sem ter o que falar. Miguel vira as costas e sai. Lígia desaba em lágrimas. 

SUSANA É EXPULSA DE FESTA POR BEATRIZ

Cansada de ficar à margem da vida de Aderbal (Marcos Palmeira), Susana (Yanna Lavigne) se produz e entra de penetra na festa em que Beatriz (Gloria Pires) receberá um prêmio. Na sequência de ‘Babilônia’, dia 1º, a jovem chega vestida para matar e com brincos idênticos aos que o prefeito deu a Maria José (Laila Garin), sua mulher. Aderbal disfarça e encontra Susana no bar. O político fala para ela desaparecer. A jovem não liga. Nisso, Maria José aparece, vê os brincos de Susana e Aderbal se apavora.

Beatriz escuta Consuelo (Arlete Salles) esculachar o filho por causa da amante e fala que resolverá o problema. No banheiro, diz à moça: “Você não é minha convidada, nem de Aderbal Pimenta. É penetra. Odeio quando meus convidados se sentem mal numa festa minha”. Susana avisa que vai falar com Aderbal. Beatriz ameaça: “Não tem rio na sua terra? Se você não sair do caminho, é no fundo dele que vai acabar”. Susana sai apavorada e Aderbal fica em dívida com Beatriz. 

MULHER POBRE SOFRE COM IRA DE CONDESSA

Emília (Ana Beatriz Nogueira) é trabalhadora e mãe de Lívia (Alinne Moraes) em ‘Além do Tempo’, novela das 18h de Elizabeth Jhin que estreia em julho, na Globo. Ela se relacionou com Bernardo (Felipe Camargo), filho da Condessa Vitória (Irene Ravache). O romance não vingou pois a aristocrata não aceitava o filho bem-criado com uma pobretona. Tanto que a maquiavélica armou uma emboscada para matar a moça, mas quem acabou morto foi Bernardo. A situação cristaliza para sempre a relação entre elas. 

'TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR'

O músico Neco (Bento Ribeiro) e seu ajudante-assistente, Tulio (Pedro Monteiro) são os novos integrantes da 2ª temporada de ‘Trair e Coçar É Só Começar’. Os moradores da cobertura vão agitar a rotina de Olímpia (Cacau Protásio) e Inês (Marcia Cabrita) com festas e ensaios barulhentos . Escrita por Marcos Caruso, com direção geral de César Rodrigues, 19 episódios e produção da Zola, tem estreia prevista para agosto no Multishow. 

O AMANTE DE ISABEL EM ‘MAGNÍFICA 70’

Leonardo Netto, o gerente Ramos da loja em que Alice (Sophie Charlotte) trabalha na novela ‘Babilônia’, está no elenco da série ‘Magnífica 70’, do HBO. No episódio, que irá ao ar dentro de um mês, ele é Alfredo, amante de Isabel (Maria Luísa Mendonça). Além de atuar, Leonardo é diretor e autor da peça ‘Para os que Estão em Casa”, que estará em cartaz de 4 a 14 de junho no Teatro Sérgio Porto. 

'OS DEZ MANDAMENTOS'

Parece um harém, mas são as irmãs Jaque (Rafaela Sampaio, à esq.), Damarina ( Talita Younan), Ada( Camila Santanioni), Jerusa (Thais Muller), Betania (Marcela Barrozo), Adira (Rayana Carvalho) e Zípora (Giselle Itié), que entram em ‘Os Dez Mandamentos’, da Record, nesta sexta-feira. Elas são filhas de Jetro (Paulo Figueiredo), sacerdote sábio e orgulhoso das crias. 

OLHA ELE AÍ

Dado Dolabella, que anda meio sumido, deu o ar da graça com a filha Ana Flor, de 3 anos e 7 meses, e a mulher, a produtora musical Juliana Wolter, na inauguração da primeira unidade do Let’s Sushi, no Leblon. Além da fofinha, Dado também é pai de João Valentim e de Eduardo, frutos de sua união com Viviane Sarahyba e Fabiana Neves.

Você pode gostar