Faustão reclama da Record ao vivo por não liberar cantora do 'Melanina Carioca'

Apresentador criticou a emissora por não permitir que Roberta Santiago, que também é atriz, participasse do programa global

Por roberta.campos

Rio - O apresentador Fausto Silva não escondeu a sua insatisfação e reclamou publicamente da Record no programa deste domingo. Por força de contrato, a emissora de Edir Macedo não teria liberado a participação de Roberta Santiago, uma das integrantes da banda Melanina Carioca, para participar do "Domingão do Faustão", na Globo. Ela também é atriz e está no elenco da novela "Os Dez Mandamentos", em que interpreta Karoma. Fausto questionou no ar o porquê, já que as emissoras se considerariam "coirmãs".

Melanina Carioca%3A grupo se apresentou no 'Faustão' neste domingo sem a integrante Roberta SantiagoDivulgação / TV Globo

"Na verdade, somos duas Robertas. A outra, a Santiago, não pode estar aqui por questões contratuais", deixou escapar a cantora Roberta Rodrigues. "O contrato dela é com outra emissora? Por que todas elas dizem que são coirmãs? Uma dá rasteira na outra", disparou Fausto.

A banda Melanina Carioca é formada por oito vocalistas, entre eles os atores Roberta Rodrigues ("Salve Jorge"), Jonathan Haagensen ("Cidade dos Homens" e ex-participante de "A Fazenda"), Marcelo Mello Jr., no ar em "Babilônia", e Roberta Santiago, a pivô da confusão. Todos foram integrantes do grupo Nós do Morro, formado na favela do Vidigal, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Estão na estrada, juntos, desde 2009.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia