Criança cadeirante dança balé e emociona convidados no 'Encontro'

Antônio e Alícia apresentaram coreografia no programa de Fátima Bernardes feita para festa do Dia das Mães do colégio

Por daniela.lima

Rio - Duas crianças emocionaram telespectadores e fizeram convidados chorarem no programa "Encontro com Fátima Bernardes", desta terça-feira. Antônio, um menino sorridente de 6 anos, cadeirante, apresentou uma coreografia de dança ao lado da colega de classe e melhor amiga, Alícia, 6. 

Alícia e Antônio durante apresentação no 'Encontro'Divulgação / TV Globo


No palco, os dois mostraram cumplicidade e encantaram a todos. Eles repetiram uma apresentação feita no colégio para celebrar o Dia das Mães. O vídeo dos dois está fazendo suceso na Internet. Durante a atração, a professora das crianças, Cleide Fernando, falou sobre a parceria dos dois. "Notei a amizade e cumplicidade deles na aula de dança. E a dança é isso: superação, não tem limites. Por meio da dança, eles estão aqui. Antônio é o primeiro cadeirante que coreografei, e eles conseguiram absorver a dança muito bem", disse.

A história de amizade e cumplicidade da duplinha deixou Letícia Sabetella e Rodrigo Santoro, que estavam no palco, emocionados. Antônio sofre de uma doença autoimune, artrogripose (enrijecimento das articulações) e por isso não anda. Ele espera há cinco anos por uma cirurgia nos joelhos que poderá fazê-lo voltar a andar, conforme explicou a mãe do menino para Fátima Bernardes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia