Por daniela.lima

Rio - Os gigantes realmente existiram? Responder essa pergunta em torno das lendas que cercam os seres com estatura muito acima do normal é a missão dos irmãos Jim e Bill Vieira, os apresentadores de ‘Em Busca de Gigantes’, que estreia sexta-feira, às 22h, no History. 

Os irmãos Vieira apresentam ‘Em Busca de Gigantes’%2C do HistoryDivulgação


Na minissérie de seis episódios, os apresentadores investigam se os mitos e lendas sobre esse tema são baseados em fatos reais. Jim, por exemplo, coletou mais de mil relatos dando conta que esqueletos acima de 2,10 metros foram enterrados, nos séculos XIX e XX, em diferentes lugares das Américas.

Para cumprirem a missão de provar a existência dos gigantes, os irmãos Vieira encaram uma jornada em que o objetivo é encontrar evidências de ossadas desaparecidas. Na atração, os dois exploram túneis subterrâneos e mergulham em tumbas de museus para tentarem encontrar pistas, como ossos, fios de cabelo ou um mero traço de DNA.

O primeiro episódio de ‘Em Busca de Gigantes’, intitulado ‘Desvendando o Mistério’, mostra os apresentadores chegando ao lugar onde um homem de proporções gigantescas teria sido enterrado.

Você pode gostar