Por daniela.lima

Rio - Brincadeiras com famosos no ‘Mais Você’ estão dando o que falar. Depois de Mônica Iozzi levar um tombo no programa de Ana Maria Braga ao cair em uma pegadinha na semana passada, Tatá Wernerck, Maria Eduarda de Carvalho, Alexandre Borges, Tiago Abravanel e Suzana Pires foram as vítimas da vez, na última terça-feira, durante uma festa junina realizada na casa do ‘Big Brother Brasil’. Sem saber o tom das brincadeiras, os artistas levaram torta na cara, ovo na cabeça e banho de macarronada. 

Maria Eduarda foi uma das vítimas das brincadeiras do ‘Mais Você’Reprodução


“Tomei um banho de penas e fiquei tossindo. Virei um frango. Achei que as brincadeiras seriam pescaria, tiro ao alvo, mas levei na esportiva”, diz Maria Eduarda de Carvalho, a Laila de ‘Sete Vidas’, que amenizou as pegadinhas. “Venho do teatro de rua, onde a gente tem que estar preparado para tudo”, completou.

Nas redes sociais, a festa junina de Ana Maria virou piada e foi chamada de ‘Halloween’ e de ‘Arraiá do Espanto’. Alguns internautas não perdoaram o que consideraram o constrangimento dos convidados, já que Tatá e Tiago Abravanel não pareceram muito satisfeitos com a torta na cara e a macarronada na cabeça.
“O programa da Ana Maria não é tão a sério. Não dá para se fazer uma análise em cima de um conteúdo que não é relevante. Não dá para afirmar se uma torta na cara vai melhorar ou não a audiência. Esse tipo de brincadeira é antigo”, analisa Nelson Hoineff, diretor de TV e presidente do Instituto de Estudos de Televisão.

Se era para turbinar a audiência, a ideia de zoar com os convidados deu certo. O ‘Mais Você’ liderou o ranking com média de 7 pontos, entre 8h50 e 10h10. No mesmo horário, o ‘Bom Dia & Cia’, do SBT, deu 5,3 pontos, e o ‘Fala Brasil’, da Record, registrou 5 pontos.

Para Emílio Surita, apresentador do ‘Pânico na Band’, que costuma pegar pesado com as brincadeiras entre os participantes, não há problema em levar tortas na cara ou ovo na cabeça.

“Johnny Carson já fazia essas brincadeiras nos anos 60 no ‘Tonight Show’, David Letterman também, e hoje em dia tem Jimmy Fallon”, diz Emílio, referindo-se a famosos apresentadores de talk-show nos Estados Unidos.

Danilo Gentili, que comanda o ‘The Noite’, no SBT, está acostumado com pegadinhas na atração, mas não faz relação com a audiência. “A princípio, acho que, se os artistas topam e estão confortáveis se sujando, é sempre divertido”, opina ele, que apenas dá uma gargalhada ao saber que os convidados de Ana Maria não sabiam o que iriam enfrentar.

Procurada pelo DIA por meio da assessoria da Globo, a apresentadora do ‘Mais Você’ não respondeu até o fechamento desta edição.

Após cair da falsa cadeira, Mônica Iozzi disse que planeja uma vingança, mas garantiu não ter ficado com raiva de Ana Maria. “Se fosse qualquer outra pessoa que tivesse feito isso comigo, eu ia ficar muito chateada. Mas, como é a Ana Maria Braga, está tudo certo. Ela derruba a gente, mas manda coxinha”, contou ela ao site ‘Ego’.

Maria Eduarda lembra que Os Trapalhões faziam essas brincadeiras, e todo mundo ria: “Mas é claro que esse tipo de humor é delicado, tem gente que pode não gostar.”

Você pode gostar