Terceira temporada de ‘Águias da Cidade’ estreia no Discovery com dramas reais

Socorro a pacientes em estado grave chega voando

Por daniela.lima

Rio - Muitas vezes, o socorro vem de helicóptero. Na terceira temporada de ‘Águias da Cidade’, que estreia hoje, às 23h10, no Discovery, pilotos, médicos militares e do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU) cruzam a cidade de São Paulo a bordo de aeronaves para atender pacientes em estado crítico. 

Equipes médicas cruzam a cidade de São Paulo a bordo do helicóptero Águia para atender emergênciasDivulgação


Ao longo de dez episódios, cada um com uma hora de duração, o programa acompanha o trabalho das equipes médicas destacadas para socorrer vítimas de acidentes, atropelamentos e baleados.

No episódio de estreia, um dos casos é o da vítima de um acidente, ocorrido a 14 quilômetros da base dos Águias. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo chega ao local em apenas cinco minutos, mas o piloto tem dificuldade para pousar. Em sua primeira missão, o tenente médico Tobias é obrigado a desembarcar antes de a aeronave tocar o solo completamente. Ele encontra a vítima com fratura de bacia, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória. Tobias é acompanhado pela capitã e médica Fabiana, que tem a responsabilidade de treinar o novato.

O programa também mostra o socorro a um adolescente que sofreu uma queda e a um homem baleado em assalto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia