Por tabata.uchoa
Giulia Costa caracterizada como sua personagem em 'Malhação'Divulgação

Rio - A primeira vez de Giulia Costa, 15 anos, na TV já tem data e hora marcada. A filha da atriz Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo (1951-2012), além de enteada do apresentador Otaviano Costa, estreia como Lívia, na Globo amanhã, às 17h45, em ‘Malhação — Seu Lugar no Mundo’, nova temporada da novela voltada para o público adolescente que comemora 20 anos no ar.

“Estou em contagem regressiva. Tudo o que imaginei para mim está acontecendo. O meu primeiro dia de gravação, que foi uma cena externa, foi um sonho. ‘Malhação’ tem essa ‘vibe’ do jovem, alegre, colorida. E tem aquela coisa de todo mundo estar no mesmo processo das primeiras vezes”, diz.

E a identificação de Giulia com Lívia, sua primeira personagem na TV, vai além do fato de também ser uma jovem solar, decidida e apaixonada pela família. “A minha mãe já fez três personagens com o nome de Lívia – em ‘Meu Bem Querer’ (1998), ‘Porto dos Milagres’ (2001) e ‘O Beijo do Vampiro’ (2002). Foi uma coincidência, mas já falei para a minha mãe que esse nome virou meu amuleto de sorte”, conta.

A ligação de Giulia e Flávia transcende o grau de parentesco. “Ela está mais no lugar de melhor amiga do que no de mãe. Faz tempo que a gente não bate de frente. A minha mãe não gosta do papel chato de mãe, então entende quando eu estou com alguma dificuldade na escola, me deixa sair e, quando não deixa, eu entendo os motivos dela. A gente tem uma parceria muito grande”, afirma.

E nessa parceria, Giulia tem espaço para conversar sobre temas polêmicos, como sexo e drogas, além de se sentir à vontade para revelar detalhes da sua intimidade. “Contei para a minha mãe quando dei o primeiro beijo. Conto tudo para ela e sempre peço conselhos. Lá em casa não tem assunto proibido”, garante.

O namoro de três anos da atriz com o ator Eike Duarte, 18 anos, não chega a ser assunto proibido em sua conversa com O DIA, mas a intérprete da Lívia de ‘Malhação - Seu Lugar no Mundo’ é um tanto econômica para falar da relação. “Estamos sempre juntos e ele, com certeza, é o meu primeiro amor. Mas prefiro falar do meu trabalho”, despista.

Se na vida real, Giulia já conhece o que é o amor, na ficção é 100% inexperiente. “A Lívia ainda está se descobrindo, não aceita muito bem que já está virando mulher. Ela não tem namorado, nem pensa nisso. Mas eu acho que mais para frente vai pintar um par para ela”, torce a atriz que será filha de Vanessa Gerbelli, que interpreta Ana Lúcia.

A ausência de um amor não impede que Lívia se envolva em uma trama que promete dar muito o que falar. É que depois que uma aluna do colégio Leal Brazil for assediada por estar usando uniforme, Lívia levantará a bandeira de que o melhor seria que as meninas passassem a usar roupa comum.

“Esse fetiche está muito presente na sociedade que a gente vive. Os homens olham, mexem. No PH (onde cursa o primeiro ano do Ensino Médio), a gente usa calça jeans e camisa do colégio, não é o tipo de uniforme fetiche. Se já aconteceu comigo, nem percebi. Elogios respeitosos são bem-vindos, mas só os respeitosos”, frisa.

Madura, Giulia não está assustada com o malabarismo que precisa fazer para conciliar trabalho com estudo. “Sempre que tenho intervalos nas gravações, eu pego os livros do colégio e estudo. Estou dando conta de tudo”, afirma. E apesar da ansiedade para sua estreia na TV, ela não teme eventuais críticas ou comparações com a mãe. “Prefiro nem pensar que vou ser cobrada por causa da minha família. O foco é fazer bem o meu trabalho. Quero que as pessoas se apaixonem pela Lívia. E tomara que por mim também”, diverte-se.

A fama também não é um bicho de sete cabeças. “Sempre lidei com isso, me sinto preparada. Sou pé no chão, não vou me deslumbrar com o sucesso, de jeito nenhum.”

Herdeira de Renato Aragão também na nova fase

Giulia Costa não é a única filha de famosos que está no elenco de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’. Lívian Aragão, herdeira de Renato Aragão, também foi escalada para a nova fase da novela adolescente, em que interpreta Júlia. “Fiz vários testes até ser aprovada. Meu pai está muito orgulhoso de mim. Ele deixa eu ter meu espaço, caminhar com as minhas pernas”, diz. As inevitáveis cobranças por ser filha do eterno Didi não assustam Lívian. “Não tenho como fugir, eu vou ser sempre filha dele. Estou realizando um sonho e muito feliz”, comenta.

Nesse sonho, inclui-se o fato de namorar na vida real o mocinho da história, Nicolas Prattes, 18 anos, que faz o Rodrigo. O assédio das fãs também não mete medo em Lívian.

“Não sou ciumenta. Se aparecer uma fofoca, eu vou ligar para ele e perguntar o que está acontecendo. Mas acho que não vai ser necessário. Graças a Deus, na nossa relação é tudo tranquilo”, diz a atriz, que, pelo menos a princípio, não vai contracenar com o namorado. Falando em Nicolas, ele já se sente preparado para ficar famoso a partir de amanhã.

“Agora, a fama vai fazer parte da minha vida. Não tenho medo do assédio extrapolar ao ponto de ficar sem privacidade. Sou supertranquilo em relação a isso e a Lívian me apoia, quer mais que eu arrase e eu quero o mesmo para ela. A gente se ajuda. A nossa relação é supertranquila, não tem ciúme”, afirma.

Louco para beijar de língua

Sensação nos palcos, Lucas Lucco tem tudo para repetir o feito na TV. Escalado para fazer a novela adolescente, o cantor, que participou no ano passado da ‘Dança dos Famosos’, tem tirado de letra o novo desafio. “O meu grande medo era não conseguir decorar as falas. Mas leio três vezes e já decoro. Na maioria das vezes, gravamos de primeira”, afirma. Uma experiência, o solteiro Lucas ainda não viveu. Em matéria de beijo técnico, ele continua sendo BV (boca virgem). Mas como está previsto que o Uodson se envolva com Alina (Pamela Tomé), essa virgindade está com os dias contados. “Estou ansioso. Se puder ser beijo de língua, será melhor, acho que fica mais real”.

Quem é quem

RODRIGO (Nicolas Prattes) Esportista, é um dos melhores alunos do colégio Leal Brazil até que um trágico acidente na família muda seu posicionamento diante da vida.

JULIA (Livian Aragão) É estudiosa e mandona, vive zoando os amigos.

LUCIANA (Marina Moschen) Descolada e determinada, tem senso de justiça e de solidariedade.

UODSON (Lucas Lucco) Ingênuo e bondoso, trabalha para ajudar nas despesas de casa. Acata todas as ordens da mãe, Vanda.

VANDA (Solange Couto)
É impulsiva, sincera e dona de um bom caráter. Trata o caçula Luan (Vítor Novello) com regalias, sem perceber que ele sente vergonha da família.

ALINA (Pamela Tomé) Atleta, ambiciosa e sedutora, acredita que status social vale muito.

MENELAU (Marcos Frota) Conservador, sofre de transtorno obsessivo compulsivo, além de ter pavor de insetos, certa hipocondria e mania de limpeza.

BIA (Juliana Knust) Idealista, atrapalhada e distraída, é do tipo que tropeça, cai, escorrega e dá topadas.

JOÃO (João Vithor Oliveira) É extrovertido e aventureiro, abandonou os estudos para se dedicar à carreira musical.

ROGER (Brenno Leone) Charmoso e popular, tem talento para basquete.

MIGUEL (Marcelo Airoldi) Autoritário, tem o hábito de fazer cobranças em público aos filhos e à mulher.

Você pode gostar