Por bferreira

Rio - Xuxa estreou na noite de segunda-feira na Record e já coleciona várias pérolas em seu novo programa. Logo de início, a loura agradeceu ao público e a nova emissora o acolhimento e disse que tinha carta branca para fazer o que quiser.

Apresentadora soltou várias pérolas durante seu novo programa Reprodução de Vídeo

No palco, Xuxa estava feliz, espontânea e vez ou outra se confundia com as atividades planejadas em seu programa. Um dos pontos altos foi quando a eterna rainha dos baixinhos pediu desculpas à Cláudia, do meme "senta lá, Cláudia".

Cláudia na verdade se chama Érica e já tem mais de 30 anos. Xuxa disse que não sabia o que tinha se passado na sua cabeça na época do programa, no "Xou da Xuxa", exibido na TV Manchete em 1989. Ao pedir desculpas, ela acrescentou que a fã teria sempre uma cadeira cativa em seu programa como convidada especial. "Tá aí essa cadeira. Ela vai ser sempre sua. Se você não quiser sentar, você pode ficar andando pelo programa, sei lá, né", explicou a loura, que evitou ao máximo mandar Cláudia sentar no assento. O que levou a plateia à gargalhada. 

Xuxa pede desculpas para Cláudia%2C do meme%3A 'Senta lá%2C Claudia'. A mulher na verdade se chama Érica e ganhou um lugar reservado fixo no programa Reprodução TV

Em seguida, ao cumprimentar os fãs e passar por Sasha e Junno Andrade, que estavam juntos com o público, a loura se derreteu para a filha: "Minha princesa". Em seguida, ela se virou para o namorado e disse: "Já sei porque você é um sapo. É porque adora uma perereca", disparou Xuxa, que acrescentou que se isso fosse na sua antiga casa (Globo), esse trecho seria cortado na edição e que ela ainda levaria uma bronca.

Sobre as comparações com a apresentadora americana Ellen Degeneres, Xuxa fez uma brincadeira com a plateia, onde os fãs deveria dizer se a foto no telão parecia ou não com Xuxa ou com Ellen. A loura afirmou que seu programa foi inspirado no talk-show da norte-americana. 

Apesar de a maioria dos famosos estarem vetados de seu programa pela emissora concorrente, Xuxa conseguiu levar Alexandre Pires ao palco, que cantou a música "Barraqueira" no programa. Parte do elenco de "Os Dez Mandamentos" também participou do bate papo. Sérgio Marone, Giselle Itié, Guilherme Winter, e Camilla Rodrigues foram os convidados da noite.

Durante a conversa com os atores, a apresentadora chamou sua empregada Maria, já conhecida das redes sociais. Maria dançou, requebrou e até colocou peruca. Após a saída da cozinheira, Xuxa soltou: "Acho que ela prefere dançar lá na cozinha e de pijama, aqui ela não se soltou tanto". A presença de Maria fez a plateia e os convidados darem risadas.

Fãs ficam sem reação com visita surpresa de XuxaReprodução TV

Uma das novidades de seu novo programa foi o quadro "Toc Toc", onde a eterna rainha dos baixinho visita a casa de seus fãs de surpresa. As reações das pessoas foram impagáveis ao se depararem com a loura parada na porta. No Twitter choveu comentários do tipo: "Xuxa vem na minha casa" e "Eu quero Toc Toc também". Um deles falou: "Nem sei o que eu faço se a Xuxa aparecer aqui em casa, acho que dou pinote". 

Já no final, Xuxa manifestou mais uma vez sua vontade de levar Silvio Santos para o seu programa e disse que não desistiria. Apesar de o apresentador negar a participação, a loura mostrou um vídeo do dono do SBT para a plateia. Na gravação, Silvio Santos diz que gostaria de ser apenas um apresentador, que nunca teve a pretensão de se tornar dono de emissora, mas que foi necessário, já que tiraram a oportunidade de ele ser apenas apresentador de programa. A loura confirmou sua presença no Teleton desde ano.

Para encerrar, Xuxa comentou sobre o dia de exibição de seu programa e lembrou da apresentadora Hebe Camargo. "Eu disse uma vez que gostaria de ser igual a ela, mas jamais tinha essa pretensão. Eu só queria homenageá-la. Calhou de o dia ser na segunda. Poderia ter sido na terça, na quarta. Já mudou tantas vezes. Ela me deu uma pulseira uma vez e, hoje, essa pulseira é um pedacinho dela aqui comigo. Tenho certeza que ela está lá em cima torcendo por mim", disse a loura.

Valéria Valenssa foi prestigiar Xuxa em sua nova casa. Pessoas com a cabeça coberta por saco de papel representavam convidados vetados pela GloboReprodução TV

Mais uma vez Xuxa tocou no assunto de muitos amigos queridos estarem vetados de seu programa. Duas pessoas na plateia estavam com um saco de papel na cabeça representando as pessoas que não puderam comparecer por conta de contratos com a Globo. "As pessoas não podiam nem me cumprimentar pelo Facebook, acredita nisso, gente? Tentam me derrubar, mas é difícil". Após o ocorrido, a loura cumprimentou Valéria Valenssa, ex-globeleza, que foi prestigiar a apresentadora em sua nova casa.

Bem à vontade, ela fez um discurso emocionado: "Não sei mais o que eu falo, não sei o que eu penso. Depois de 32 anos eu descobri que não sei nada, vou aprender muito. Nunca fui recebida com tanto amor e carinho em toda a minha vida”, disse emocionada. 

Você pode gostar