'MasterChef': Jiang, Izabel e Raul disputam semifinal com familiares

Para chegar à final, competidores deverão agradar o júri com ingredientes vindos do mar escolhidos por Jacquin

Por tabata.uchoa

Rio - Jiang, Izabel e Raul estão bem próximos de se tornarem o novo "MasterChef" brasileiro. Mas o sonho acaba na noite desta terça-feira para um deles. No episódio, os três competidores serão desafiados a prepararem pratos com os ingredientes preferidos do chef Jacquin: peixe-sapo, lagosta e vieira.

Jiang%2C Izabel e Raul disputam semifinal ao lado dos familiaresReprodução

Cada competidor terá que escolher um dos ingredientes disponíveis, mas a ordem de escolha seguirá a sequência do participante que mais ganhou provas individuais até o maior perdedor. Com essa regra, o primeiro a escolher será Raul, que venceu três provas individuais ao longo da competição. Em seguida vai Izabel, que também ganhou três desafios, mas venceu menos provas em equipe do que o primeiro. Já Jiang se saiu vitoriosa em apenas uma prova individual e acabou sendo a última com o poder de escolha.

O programa contará ainda com outro ingrediente surpresa: os familiares dos semifinalistas estarão presentes no estúdio. Na cozinha, os participantes terão três minutos para escolher os acompanhamentos do prato e uma hora para prepará-lo.

Quem não agradar os jurados será eliminado e os outros dois disputarão a grande final na próxima terça-feira. Lembrando que o vencedor leva para casa R$ 150 mil para abrir o seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês em compras durante um ano, um carro novinho, uma bolsa de estudos em Paris e o troféu "MasterChef".

Fonte: iG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia