Por tabata.uchoa
Carolina Dieckmann no Globo de OuroDivulgação

Rio - Se Carolina Dieckmann estiver animada e começar a tocar axé em alguma festa, é bem capaz que ela “coloque a mão no joelho, dê uma abaixadinha e mexa gostoso, balançando a bundinha”.

Mas enquanto essa festa não aparece, a atriz vai poder matar a saudade dos seus tempos de adolescente no ‘Globo de Ouro Palco Viva Axé’, que estreia hoje, às 22h30, no canal Viva. Ao lado de Márcio Garcia, a atriz vai apresentar o programa, que faz uma homenagem aos 30 anos do axé music.

“Gosto muito. Não sei as músicas muito antigas, mas ouço desde que tenho uns 10 anos. Adoro o ritmo, o jeito de dançar, as letras. É familiar, tenho grandes amigas neste meio, como a Ivete e a Preta, o que só torna tudo ainda mais gostoso. Além disso, adoro Salvador (local onde as gravações foram feitas), me sinto muito à vontade na cidade”, diz Carolina Dieckmann, que admite que já se divertiu muito ao som do É o Tchan.

“Não usava aqueles shortinhos, mas adorava ver a Carla Perez e a Scheila Carvalho dançarem”.

A atriz puxa na memória uma de suas canções preferidas do ritmo e elege “Crença e Fé”. “Foi da primeira vez que ouvi falar em carnaval de Salvador. Eu estava na casa de um amigo, em Angra dos Reis, com um monte de gente e me lembro de começar a dançar música baiana. Aquela assim: ‘Vou dar a volta no mundo, vou ver o mundo girar’ Lembranças de adolescente”, rememora a atriz.

Nomes como Netinho, Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte e muitos outros vão se apresentar, mas é Luiz Caldas, do hit ‘Fricote’, quem inaugura o palco da atração. “Eu não escolhi esse gênero, foi ele quem me escolheu. Considero o axé a música mais positiva mais feita no Brasil. Ele tem um único intuito de elevar a autoestima do ser humano”, conta Netinho, intérprete da famosa canção ‘Milla’.

“Essa música tem energia própria, que foi feita pra durar para sempre. Ela é especial, tem essa característica de autorecuperação porque ultrapassa e conquista gerações”, define o cantor. Como aposta para emocionar o público, Carolina dá dicas para que o público não perca a homenagem de Caetano e Gil ao axé, eles vão cantar “Nossa Gente” (Avisa Lá), com o Olodum.

Você pode gostar