Rio - A estreia do "MasterChef Júnior" teve seis eliminações na noite desta terça-feira. Luiza, Augusto, Gleyson, Piera, Andrey e Hytalo deixaram a competição. Os fãs da atração puderam perceber que os jurados ficaram mais doces com os participantes mirins que com os adultos, e Ana Paula Padrão ganhou mais espaço.
Enquanto os pequenos faziam seus pratos - muitas vezes demonstrando nervosismo e chorando por conta das coisas que deram errado -, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin iam até a bancada conversar e acalmar os competidores. Quem viu as duas primeiras edições até estranhava a postura deles na hora de avaliar os pratos, deixando de lado as críticas vorazes que proferiam aos adultos e dizendo sempre que estava "muito bom", e quem cozinhou "de parabéns".
Ana Paula, que geralmente aparece mais para contar o tempo na edição adulta, também conversa e aparece mais, dando mais sentido à sua função de apresentadora. A solidariedade entre as crianças é outro fator que chama a atenção: elas trocam e emprestam ingredientes quando necessário, sem a picuinha e mesquinhez que se costuma adquirir quando adulto.
Provas
As 20 crianças participantes foram divididas em três grupos: o primeiro - formado porAisha, Augusto, Daphne, Lorenzo, Luiza,Matheus e Tomás - preparou pratos utilizando diversos cortes de carne como fraldinha, maminha e filé mignon além de barriga de porco, carré de cordeiro, costela suína, french rack de javali, ojo de bife e T-bone. Luiza e Augusto foram os que menos agradaram e os que primeiros deram adeus às panelas.
No segundo grupo, Gleyson, Laura, Lívia, Ivana, Johnny, Piera e Valentina fizeram massas. A falta de tempero na de Gleyson e a troca de espinafre por rúcula na receita de Piera fizeram seus pratos serem os menos apreciados pelo trio de chefs.
A terceira prova testou Andrey, Eduardo, Hytalo, Mateus, Sofia e Vivi no preparo de doces. Andrey e Hytalo não passaram no teste. Com tantas eliminações, 14 cozinheiros mirins permanecem na disputa pelas próximas oito semanas.
