Por roberta.campos

Rio - Nas últimas duas semanas uma série de mudanças foram anunciadas no telejornalismo da Rede Globo. Renato Machado sai do "Bom Dia Brasil", após quase 20 anos como correspondente do telejornal matinal em Londres. Em 2016 ele retorna a TV como repórter especial no "Globo Repórter".

Hélter Duarte retorna ao Brasil após três anos como correspondente em Nova YorkReprodução


Cecília Malan, que já está na capital da Inglaterra, assumirá plenamente as funções de Renato Machado no "Bom Dia Brasil". Já para a posição de Roberto Kovalick, correspondente e coordenador do escritório em Londres, a Globo convocou Pedro Vedova, que estava em Berlim, para a reportagem e Ernani Lemos para a coordenação. Kovalick volta ao Brasil e será repórter especial em São Paulo.
Publicidade
André Luiz Azevedo, correspondente em Portugal, com aparições no "Hora Um", deixa o posto e será repórter especial no Rio de Janeiro.
A correspondente Delis Ortiz, que estava locada em Buenos Aires, também anunciou seu retorno ao país. A jornalista voltará a cobrir a rotina política em Brasília.
Publicidade
Há mais duas mudanças a serem efetuadas no time de correspondentes da emissora. Elas devem se materializar nos próximos dias. Dessa vez, nos EUA. Sandra Coutinho, da GloboNews, que já vinha sendo aproveitada pelo "Jornal Nacional", assumirá em definitivo a posição deixada por Hélter Duarte em Nova York.
Você pode gostar