Por roberta.campos

Rio - As braçadas que Thiago Afonso costuma dar para vencer seus campeonatos de natação terão que ser substituídas por muitos testes de elenco na disputa por uma vaga nas novelas. Nada de se sentir um peixe fora d’água. É que depois de 13 anos afastado da TV, o ator, que aos 2 anos fez o filho de Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin na novela ‘Esperança’ (2002), se prepara para voltar a atuar. Seu primeiro trabalho nesse retorno é na websérie ‘F.R.A.M.E.’, prevista para estrear em 2016.

Thiago pretende diminuir o ritmo de treino na piscina para voltar a atuarMaíra Coelho / Agência O Dia


“A série é sobre um grupo de amigos ligados ao cinema e que decide fazer um remake de um filme de terror em uma colônia de férias. Meu personagem, Fernando, é o líder do grupo, porque ele tem o capital necessário para reunir a galera”, adianta o ator, 15 anos, que deixou a carreira de lado por conta do cansaço após as gravações. “A rotina era intensa, então minha mãe decidiu dar um tempo”, completa.

Publicidade
Ele espera que o retorno seja impactante, algo meteórico como o sucesso de Chay Suede em ‘Império’. “Ele é um ator muito bom e o mérito é todo dele, por isso estourou na mídia. Estou estudando para isso também.”
Dentro d’água, quando está treinando, Thiago consegue esquecer um pouco da loucura dos sets de filmagens. “Um dos erros que o ator não pode cometer é olhar para câmera. E agora, às vezes, me pegava olhando”, diverte-se.

Federado pelo Botafogo, o jovem já ganhou alguns torneios regionais, mas pretende diminuir o ritmo de treinos diários na piscina para se dedicar às aulas particulares de atuação: “Curti a minha federação e agora estou curtindo atuar, gosto desses desafios”, diz ele, que sonha em integrar o elenco de ‘Malhação’ e garante até estar preparado para o assédio das adolescentes. 
Você pode gostar