Por tabata.uchoa
Rio - A maneira como está sendo abordado o HIV em "Malhação - Seu Lugar ao Mundo" tem causado polêmica nas redes sociais. O caminho que a novela teen tomou em relação ao tema deixou Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e autoridade no assunto, revoltada.

Por meio de uma carta de repúdio a "Malhação" publicada no Facebook, a presidente da Sociedade Viva Cazuza detonou o folhetim: "Meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável". 

Lucinha Araújo diz que a abordagem de 'Malhação' sobre HIV foi irresponsávelAg. News

Confira o post de Lucinha na página da Sociedade Viva Cazuza no Facebook:

Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros estamos sofrendo, ainda temos que ver em pleno ano 2015 o programa MALHAÇÃO da TV Globo prestar um desserviço à saúde pública. Há 10 anos vemos os novos casos de Aids aumentando entre jovens, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, por transmissão sexual.

Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, a mostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais. 

Deixo aqui minha indignação, meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável. O mínimo que espero seria um novo episódio com a devida correção.
Lucinha Araújo
Presidente da Sociedade Viva Cazuza

Fonte: iG