Por tabata.uchoa
Rio - O cantor Naldo Benny falou sobre a confusão que aconteceu em um show dele em Lambari, Minas Gerais, em entrevista ao "Fantástico". De acordo com o cantor, o público já estava agressivo quando a apresentação começou. "Foram 20 minutos de muito xingamento e mesmo assim eu fui para o palco", explicou Naldo. O público estaria irritado com a demora para o início da apresentação.
"O show estava marcado para agora. Se vocês não foram avisados, f... vocês", disse Naldo Benny para o público. Insatisfeitas, as pessoas jogaram latinhas no palco. "Joga mais um aqui, e aí pronto, o show acabou. Só não fui embora... Bom, valeu, tchau, valeu", disse o cantor ao abandonar o palco.
Publicidade
Naldo Benny diz que público já estava agressivo antes de show e que escutou 20 minutos de muito xingamentoReprodução

Pessoas que estavam no local ficaram impressionadas com a violência e contaram que o cantor não estava dando o seu melhor no show. "Acabou a primeira música, ele estava bem desanimado e o pessoal já achou estranho. Foi quando ele disse aqueles palavrões e aí o pessoal realmente se revoltou", contou o fotógrafo Danilo Alvarenga.

"Voou cadeira, voaram garrafas, quebraram o palco todo. Foi muito difícil. Eu me senti realmente em uma praça de guerra. A violência foi muito grande", disse a radialista Rita Matos, que estava bem próxima ao palco com a filha.
Publicidade
Naquela dia, uma terça-feira de Carnaval, Naldo faria quatro shows: Em Sepetiba, Santa Cruz, Guapirimirim e Lambari. Os shows em Sepetiba e Santa Cruz foram cancelados, mas o de Guapimirim aconteceu normalmente e o cantor seguiu viagem para Minas.
"Seguimos para Lambari. É uma viagem, né. Tem um tempo de quatro horas de carro ou uma coisa assim. O combinado pela minha produção com os organizadores do evento era que o show começaria às 3h", contou Naldo.

O organizador do evento, Thiago Aley, no entanto, afirma que o combinado seria o cantor chegar às 2h, para começar o show "no máximo às 3h". "Cheguei no show 3h24. Não é um atraso tão grave para as pessoas me xingarem tanto", reclamou o cantor ao "Fantástico".


Publicidade
Pessoas que estavam no show garantem que o cantor não foi nem um pouco agradável ao entrar no palco, não pediu desculpas pelo atraso e não cumprimentou o público. Na hora da confusão, havia cerca de duas mil pessoas no evento, que tinha bebida liberada.
"Era um evento open bar, Carnaval, muita gente já tinha passado do ponto de bebida e a coisa chegou naquele ponto. Depois que eu saí do palco as pessoas começaram a jogar pedra, minha equipe ficou desesperada. Os seguranças vinham para tentar me defender desesperados, porque eles falaram que estavam arrancando barras de ferro e que as pessoas estavam vindo com a intenção de me matar", relatou Naldo.
Publicidade
"Eu tive que pular um muro de cinco metros, fugindo, porque foi um descontrole geral", completou. O cantor e sua equipe arrombaram o portão de uma escola que fica ao lado do local do show e passaram duas horas escondidos até a polícia chegar. 
"Eu estou muito mal. Queria me desculpar com o meu público, com os meus fãs. Me descontrolei, mas nãi fui ali para isso. Não fui para ser recebido daquela forma e não aceitei ser recebido daquela forma. Eu nunca faria aquilo com ninguém. Eu sou humano. Não justifica, é errado. Sei que errei, vou pedir desculpas incansavelmente quantas vezes for preciso, mas eu tenho carne e osso igual a qualquer ser humano".
Publicidade