Por karilayn.areias

Rio - Depois de inovar com o programa gastronômico, ‘Cozinha na Laje’ (2015), o chef Pedro Benoliel, que fazia incursões gastronômicas pelas comunidades do Rio, dá início a uma nova empreitada. ‘Tempero na Mochila’ estreia amanhã, às 20h30, no canal Food Network. O programa junta a culinária com o ‘lifestyle’ em praias do litoral paulista. Mais especificamente em São Sebastião, Guarujá e São Vicente.

O chef Pedro Benoliel estreia novo programa no canal Food NetworkDivulgação

“Procuro cozinhar e contar histórias, mostrar curiosidades e fazer esportes radicais,como rapel. Me f... todo”, diverte-se. É um programa com uma edição refinada e com uma pessoa (eu) que se sente à vontade diante das câmaras”, diz Pedro.

O carioca que cozinha em algumas das principais praias paulistas está animado na véspera da estreia. “O programa é exatamente o que seu nome sugere: busca por novas histórias, aventuras, sabores e personagens. Em São Sebastião, cidade mais antiga do Litoral Norte de São Paulo, Pedro Benoliel montou sua cozinha itinerante para preparar peixe com molho de camarão, receita mais pedida no Guaroça, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. “Pus a mão na massa e fiz uma autêntica Panela de Barro, com a ajuda da simpática Maria Aparecida, última paneleira do bairro”, lembra Pedro.

Você pode gostar