Por karilayn.areias

Rio - A versão brasileira do ‘X Factor’, que vai ao ar em agosto pela Band, continua causando burburinho, mas desta vez, negativo. No último sábado, quando, segundo a emissora, 15 mil candidatos estiveram presentes nas primeiras audições de seleção na Arena Corinthians, em São Paulo, participantes foram para as redes sociais reclamar das condições oferecidas pela produção do programa.

A página do ‘X Factor Brasil’ no Facebook está repleta de comentários, que relatam longas esperas, poucos banheiros disponíveis (muitos internautas listam apenas seis), falta de organização e situações precárias para a realização dos testes. O candidato Leandro Gomes demonstrou sua indignação no Facebook. “Canto há 10 anos. O relato é verdadeiro. Cheguei às 8h e só fui cantar às 22h30”, conta. Alguns, como Katia Costa, relatam que as instalações preparadas para os testes também podem ter comprometido o resultado.

Segundo a Band%2C 15 mil candidatos estiveram presentes nas primeiras audições de seleção na Arena Corinthians%2C em São PauloDivulgação

“Tive minha voz extremamente prejudicada por conta da friagem. As audições são feitas em uma tenda. No meu caso com mais dois participantes ao meu lado! Acústica péssima, tudo muito mal organizado”, declarou Katia.

As seleções para o ‘talent show’ musical, que é sucesso de audiência em mais de 170 países, encerraram-se neste último fim de semana. Segundo a assessoria da Band, inscreveram-se 30 mil pessoas, e compareceram, entre candidatos e acompanhantes, aproximadamente 15 mil à Arena Corinthians. O programa é coproduzido pela Band, Turner e FremantleMedia, que emitiu comunicado sobre o ocorrido.

“Nós gostaríamos de nos desculpar sinceramente por quaisquer atrasos e inconvenientes que os participantes experimentaram durante a primeira audição. O entusiasmo gerado em torno do programa em todo o país superou em muito as nossas expectativas. Nós não havíamos antecipado o grande número de pessoas que gostariam de participar das audições do programa”, publicou a FremantleMedia.

Mesmo após o pedido de desculpas, a página oficial do programa continuou publicando muitas manifestações. “Agendam as audições em um dos maiores estádios de futebol de São Paulo e não anteciparam o grande número de pessoas que gostariam de participar das audições??”, questionou Bruna Pagano.

O processo seletivo foi realizado do lado de dentro da Arena, que tem capacidade para quase 50 mil pessoas, mas a Band informou que, enquanto aguardavam, candidatos e acompanhantes esperavam do lado de fora.

Você pode gostar