Por tabata.uchoa

Rio - Mário Teixeira, o mesmo autor de ‘Liberdade, Liberdade’, já tem um novo compromisso bem encaminhado na Globo. Como próximo desafio, escrever uma minissérie baseada na vida de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (1908-2011), com título provisório de ‘Aracy, o Anjo de Hamburgo’.

Mário TeixeiraTV Globo / Divulgação


Nos anos 1930, Aracy era funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, Alemanha, onde chefiava a seção de passaportes. Correndo riscos e por iniciativa própria, salvou a vida de dezenas de judeus, que graças à sua intervenção conseguiram emigrar para o Brasil, fugindo da perseguição nazista.

Relatos revelam que ela fez isso contrariando circulares secretas do Itamaraty, no Governo Getúlio Vargas. Os consulados na Alemanha eram instruídos a não conceder vistos de entrada para judeus. Aracy chegou a usar clandestinamente veículo do serviço consular para transportar judeus, que escondia em sua casa. Jayme Monjardim é o diretor escolhido.

DATA MARCADA

Com a licença-maternidade chegando ao fim, Mariana Ferrão voltará a fazer dupla com Fernando Rocha no ‘Bem Estar’, a partir do dia 12. Até lá, segue a Michelle Loreto.

BOM MOMENTO 1

O Multishow comemora os resultados do ‘Música Boa Ao Vivo’, apresentado pela Anitta. Na última terça, só como exemplo, o programa foi líder de audiência entre as emissoras pagas durante o seu horário de exibição, das 20h30 às 22h30.

BOM MOMENTO 2

Mais de 1,8 milhão de pessoas passaram pelo Multishow enquanto era exibido o ‘Música Boa’. O episódio com MC Guimê e Gusttavo Lima foi a segunda melhor audiência da temporada, de acordo com o Kantar Ibope. Até em função dessa boa resposta, Anitta já aparece entre as prioridades da emissora para a programação 2017.

DECISÃO

Tatá Werneck vai desacelerar o seu ritmo de trabalho, após os compromissos assumidos com a Globo e canais Globosat. Segundo o seu estafe, ela irá organizar a agenda para dar um passo de cada vez. A sua superexposição será reduzida ao mínimo necessário.

DEMAIS

Sérgio Marone, apesar das muitas reuniões, dificilmente irá integrar o seleto grupo de apresentadores da Record.Segundo um executivo da emissora, as chances são quase zero.

MUSICAL

Com o fim do ‘Chapa Quente’, Fafy Siqueira dedica-se ao teatro, com o musical ‘Forever Young’.

Você pode gostar