Por luis.araujo
Camila e seu visual pop em 'Velho Chico' Divulgação / Globo

Rio - A Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo (CAT) tem sido muito requisitada desde que a novela ‘Velho Chico’ começou. E a campeã de curiosidades sobre o visual é Camila Pitanga. Na pele da personagem Maria Tereza, a atriz tem uma equipe cuidando exclusivamente da aparência da herdeira dos de Sá Ribeiro, mas admite que faz questão de participar.

“Gosto da alquimia de criação. É uma fase do trabalho muito gostosa. É comum pedirem que eu diga quais são as grifes que Tereza veste, mas a grande maioria é criação feita no TVliê (galpão do Luiz Fernando Carvalho). Roupas exclusivas feitas para a personagem”, revela Camila. 

Thanara Schonardie, figurinista da novela, esclarece que o visual de um personagem diz muito sobre ele. Nada é aleatório. “Desde criança, Tereza traz uma mistura de elementos masculinos e femininos nas roupas, que expressam sua forte comunhão com a natureza. Mesmo tendo se afastado desse universo, sua essência é mantida, passando por uma sofisticação na forma”, diz Thanara.

Camila Pitanga e o seu cabelo cacheado copiado nos salõesDivulgação/Globo

Compondo o apreciado visual, temos o cabelo de Camila, que é um dos mais pedidos nos salões atualmente e que, segundo o caracterizador Rubens Liborio, agrada tanto porque é moderno mantendo o ar clássico. “É um corte médio despontado para trazer volume e liberdade. Ela é do interior, mas permaneceu na cidade grande durante 30 anos”, explica Liborio. 

Você pode gostar