Por karilayn.areias
Luigi%2C apresentador do reality%3A “É um programa de entretenimento que vai ajudar as pessoas”Divulgação

Rio - Luigi Baricelli tem propriedade e experiência para apresentar o programa ‘Escola Para Maridos’, que estreia hoje às 22h45, no canal a cabo Fox Life. Casado desde 1992 com a empresária Andrea, ele crê no amor e que esse sentimento possa durar numa relação. “Não tem essa de segredo, mas acho que não pode depositar a sua felicidade no outro. Somos seres individuais e ficamos juntos por amor”.

Aos 45 anos, ele não acredita em fórmulas, mas revela algumas práticas que podem contribuir. “O truque bacana é construir coisas juntos. Sempre algo novo. Quando fazemos algo juntos, são dois construindo, vira um time. Cria a liga do casamento”, ensina Luigi, que é pai de Vittorio, 19 anos, e Vicenzo, 15, frutos do seu casamento com Andrea, e avô de Helena, filha de sua primogênita Rubia, de 26.

No programa, oito casais estão com os relacionamentos por um fio, principalmente pelo comportamento dos maridos na relação, e buscam uma chance para salvarem seus casamentos. “Muitos homens são machistas, e muitas mulheres ainda se tornam submissas e validam o machismo. Não gosto dos extremos. Acho importante encontrar equilíbrio nas posições”, diz o ator e apresentador.

Os maridos que toparam o desafio de entrar na ‘Escola’ terão que se esforçar para melhorar a visão de parceria e postura. “A proposta é uma escola para eles, mas acaba sendo para o casal”, destaca. Segundo Luigi, esse tipo de intervenção, por mais que seja feita com permissão, provoca os mais variados sentimentos e reações. “Não é um reality show banal, é um programa de entretenimento que vai ajudar as pessoas”.

O ator admite que é necessário ter mais sensibilidade para a função de apresentador neste caso, mesmo ele sendo experiente e tendo já comandado o ‘Vídeo Show’ e quadros no ‘Domingão do Faustão’. “Fiquei muito feliz de estar nesse projeto, e tive muito respeito por todos eles, que tiveram a coragem de ir ali, expor suas feridas”, conta.

‘Escola Para Maridos’ abordará, em cada um dos 13 episódios, um tema presente na vida dos casais, como a importância da comunicação, a arte de negociar e o sexo. “No meu casamento, por exemplo, depois desses anos todos ainda sentimos o mesmo tesão, mas isso não é uma regra e nem uma obrigação. Existem tantos momentos preciosos. Aquele quando chegamos em casa e deitamos juntos, só pé com pé, é uma delícia”, revela o apresentador.

Diana Bouth%2C Luigi Baricelli%2C Ana Canosa e Felipe SolariDivulgação

No formato brasileiro, que conta ainda com a participação da psicoterapeuta Ana Canosa, e dos apresentadores Felipe Solari e Diana Bouth, os casais passarão por aulas teóricas, práticas e de avaliação. No final, o ‘corpo docente’ escolhe o ‘Melhor Marido’, e o casal ganhará uma segunda lua de mel. “Pedi que os casais confiassem em mim. Mas fui firme e duro nos momentos importantes”.

Você pode gostar