Por tabata.uchoa
Rio - ‘Tieta’, exibida originalmente pela Globo entre 14 de agosto de 1989 e 31 de março de 1990, em 196 capítulos e protagonizada por Betty Faria, terá uma versão em novela exibida na televisão do México. Mas não se trata do mesmo roteiro desenvolvido por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, que fique bem claro. 
Um produtor mexicano adquiriu recentemente os direitos do romance de Jorge Amado, ‘Tieta do Agreste’, do livro, portanto, e planeja transformá-lo em novela em seu país. Ele vai oferecer o projeto para as emissoras de lá. Para acelerar o trabalho da sinopse, foram chamados alguns roteiristas brasileiros, incluindo Renata Dias Gomes. A profissional confirma o convite, mas não pode aceitar porque é contratada da Globo.
Publicidade
A ‘Tieta’ mexicana, inicialmente, será tocada por roteiristas que participaram da Master Class de Aguinaldo Silva no Rio de Janeiro e ainda não tem uma previsão de estreia.
TORCIDA
Publicidade
Outro casal que também caiu nas graças das participantes dos Grupos de Discussão de ‘A Lei do Amor’ é o interpretado por Cláudia Abreu e Reynaldo Gianecchini. Também é muito forte a torcida por Pedro e Helô.
NINGUÉM ENTENDEU
Publicidade
Na Bandeirantes, causou muita estranheza o fato de Caetano Veloso ter cancelado participação no ‘X Factor’ quarta-feira passada. O músico foi substituído pela rapper Karol Conka e também não houve acerto para ele fazer um show no encerramento, dia 23, ao lado do J. Quest.
E MAIS
Publicidade
A Band e a produtora Fremantle ainda não se manifestam oficialmente sobre a apresentadora Fernanda Paes Leme e os jurados, se eles continuarão ou não no programa. Em se tratando de bancada, exceção a Rick Bonadio, os demais integrantes foram muito bombardeados nas redes sociais.
EM ALTA
Publicidade
A enorme torcida por Tiago e Isabela, personagens de Humberto Carrão e Alice Wegmann em ‘A Lei do Amor’, surpreendeu a Globo, a partir dos resultados dos Grupos de Discussão realizados recentemente. O casal é simplesmente uma unanimidade entre as espectadoras da novela.
INDEFINIDA
Publicidade
A modelo e apresentadora Aline Riscado caiu muito bem no esquema do ‘Pânico’ na Band e logo se tornou uma de suas principais figuras. Porém, mesmo com esse quadro favorável, ela ainda não está garantida na temporada de 2017. Trata-se de um assunto que será discutido nas próximas semanas.
TALENTOS 1
Publicidade
A área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo deu início ao Trupe Cena, uma oficina para desenvolver jovens talentos. O projeto tem Ary Coslov na direção. Como parte do processo de aprendizado e formação, a oficina conta com aulas de corpo, voz e história do teatro, além de encontros com atores renomados, como Cássia Kis e Fernanda Montenegro.
TALENTOS 2
Publicidade
As aulas seguem até o início de dezembro, quando, em parceria com a Escola de Atores Wolf Maya, as apresentações serão feitas no Teatro Nathália Timberg para funcionários da Globo, amigos e familiares da Trupe. Na foto, Bruno Montaleone, Hanna Romanazzi, Juliane Araújo e a preparadora vocal Leila Mendes
BATE REBATE
Publicidade
Chay Suede vem com penteado diferente em ‘Novo Mundo’, a próxima novela das seis na Globo.
Já em relação a ‘Sol Nascente’, a equipe de autores tem trabalhado dobrado para tirar o atraso de capítulos.
Publicidade
Bastou circular a informação de que o contrato de Monique Alfradique na Globo chegou ao fim para já disparar um interesse da Record....
... A emissora, como se sabe, está escalando duas novelas – ‘O Rico e Lázaro’ e ‘Belaventura’. Em relação a ‘Belaventura’, o oficial é que ela será gravada nos estúdios de Vargem Grande, no Rio. Só que tem muita gente achando que não há mais condições de tocar duas ou três novelas por lá simultaneamente...
Publicidade
... Isso porque alguns estúdios foram passados para a TV Record-Rio.
Até por isso, novamente se fala em gravações em São Paulo.