Por tabata.uchoa
Rio - O "Jornal Nacional" desta terça-feira prestou uma homenagem às 71 vítimas do acidente áereo com o time da Chapecoense e jornalistas na Colômbia.
Heraldo Pereira%2C Galvão Bueno e Giuliana MorroneReprodução
Heraldo Pereira e Giuliana Morrone, que estavam substituindo William Bonner e Renata Vasconcelos na apresentação do noticiário, desceram da bancada e encerraram o jornal ao lado de Galvão Bueno e do restante da equipe do "JN" na redação. 
Publicidade
Emocionados, eles bateram palmas durante um minuto e 20 segundos enquanto um telão exibia fotos dos jogadores e jornalistas que morreram com a queda do avião. 
"Tem sido um longo dia hoje. Desde a madrugada, os brasileiros acompanharam, aflitos, as notícias da queda do avião", disse Heraldo Pereira. "E um dia que ficará marcado nas nossas vidas", completou Giuliana Morrone.
Publicidade
Galvão também fez um discurso em homenagem às vítimas. "E não é só isso, Heraldo, Giuliana. Todos nós sabemos como o esporte provoca emoção e paixão. Os atletas, eles são e serão sempre os protagonistas de tantas histórias inesquecíveis. São eles, os técnicos, os dirigentes que fazem o espetáculo. Mas quem leva a você a emoção que o futebol provoca são os jornalistas das TVs, das rádios, dos jornais impressos e da Internet. É absolutamente simbólico e muito triste que seja esse acidente a nos lembrar de forma tão explícita, tão doída, essa ligação. Só nos resta então uma última homenagem para os jogadores, a comissão técnica, os dirigentes da Chapecoense e para os jornalistas de todos os veículos que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui da redação do Jornal Nacional, de pé, juntos, damos uma salva de palmas".