Por tabata.uchoa
Rio - Passada quase uma semana, ânimos mais serenados, é bem o caso de voltar a se falar da decisão da TV Brasil em não renovar o contrato da Leda Nagle. Entre tantos absurdos que são cometidos, muito especialmente na vida dessa emissora, este foi um dos maiores.
Primeiro que o ‘Sem Censura’ é um programa com custo de produção dos mais baixos, sempre se colocou entre os mais conceituados e recebeu ao longo de tantos anos algumas das personalidades mais conhecidas deste país, de diferentes áreas de atuação. Depois porque a Leda, pela história que ela construiu na televisão, com passagens na Globo, SBT e Manchete, é uma das profissionais mais conceituadas e respeitadas do jornalismo. Uma figura acima da média.
Publicidade
Aliás, é bem o caso de desconfiar se a TV Brasil, com as atitudes que são tomadas, não é propositadamente dirigida para não dar certo. Ou continuar como uma emissora tão desimportante que ninguém sabe da sua existência.
BAIXA CONFIRMADA
Publicidade
Xico Sá está fora da nova temporada do ‘Amor & Sexo’, com estreia em janeiro. As primeiras gravações mostram Eduardo Sterblich bem à vontade e já bem entrosado com o restante da equipe.
TÔ INDO
Publicidade
Aguinaldo Silva vai aguardar bem longe daqui alguma posição da teledramaturgia da Globo sobre seus novos projetos de novela e minissérie. Ele viaja no dia 21, para passar o Natal em Paris e o Réveillon em Lisboa.
ANTES DA NOVELA
Publicidade
Enquanto não dá início aos seus trabalhos em ‘A Força do Querer’, próxima novela das nove da Globo, Maria Fernanda Cândido acelera na TV Cultura. Ela já iniciou as gravações de ‘Terra Dois’, ao lado do psicanalista Jorge Forbes, com a proposta de discutir temas bem diferentes a cada programa.
RSVP
Publicidade
Alguns dos nomes mais conhecidos do humor irão se reunir, nesta terça-feira, em um bufê infantil de São Paulo, para marcar as despedidas de 2016. Organizada por Maurício Meirelles, a festa, com direito a pão de queijo, chupa-chupa e beijinho, já tem asseguradas as presenças de Tatá Werneck, Rafael Cortez, Fábio Rabin, Matheus Ceará, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Fábio Porchat, Monica Iozzi e Sérgio Mallandro.
ASSUNTO SÉRIO
Publicidade
No ‘Documento Verdade’, da RedeTV!, à meia-noite, nesta segunda, o repórter Emerson Tchalian entra no complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, local conhecido pelos altos índices de violência, fugas, rebeliões e decapitações.
POSSIBILIDADE
Publicidade
A Band ainda não bateu o martelo, mas existem boas chances de uma nova temporada de ‘A Liga’ ser produzida no ano que vem.
É um programa que tem bom público e sempre oferece retornos bem interessantes.
VIDINHA DIFÍCIL
Publicidade
Em se tratando de Band, referência em jornalismo e esporte, a informação oficial é que neste ano não teremos a retrospectiva do jornalismo e nem a do esporte. Isso cheira a preguiça. Em emissora nenhuma este trabalho gera algum tipo de custo.