Rio - A poucos dias do Carnaval, a Globo estreia hoje em seus telejornais duas novas séries sobre a maior festa popular do país.
No ‘RJTV’, o repórter Carlos Gil — já escalado para narrar os desfiles das escolas de samba da Série A do Rio, ao lado de Mariana Gross — comanda o ‘Papo de Samba’, em que reúne em um bar os bambas das agremiações da Série A. Com cinco episódios, o programa vai ao ar até sexta, trazendo histórias dos personagens convidados e suas escolas.
Já na edição carioca do ‘Globo Esporte’, Gil reúne celebridades da música para compor e interpretar sambas para seus clubes do coração. Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense estarão representados por Xande de Pilares, Sérgio Loroza, Leo Russo, Noca da Portela e Celso Lopes.
No ‘Bom Dia Rio’, o repórter Diego Aydar continua mostrando os segredos das escolas da série A, que abusam da criatividade e do jogo de cintura para viabilizar os desfiles.
