Por tabata.uchoa

Rio - Fátima Bernardes nem sente saudades da época em que ficava de fora da escala da transmissão dos desfiles do Grupo Especial. “Imagina, eu adoro Carnaval! Durante todo o meu período de TV Globo, eu só não estive no Sambódromo nos 14 anos em que apresentei o ‘Jornal Nacional’”, frisa. Hoje e amanhã, a partir das 22h20, ela e Alex Escobar comandam a cobertura direto da Marquês de Sapucaí. 

Alex Escobar e Fátima BernardesDivulgação

Nem com o filho pequeno, Francisco, de oito meses, Escobar titubeou ao aceitar o convite para estrear ao lado de Fátima. “Não, aceitei na hora!”, ressalta. No ano passado, ele dividia com Mariana Gross a apresentação dos desfiles da Série A.

“O grupo especial é muito mais grandioso, cada escola tem mais carro, mais alternativa, detalhes. A gente vai acompanhar de perto essa diminuição de tempo que as escolas vão ter na avenida, porque baixou sete minutos, e eles vão ter que diminuir componentes, carros”, explica.

Fátima conta que já desfilou três anos, duas vezes na União da Ilha e uma na Beija-Flor. “E acho que tenho vontade de voltar a desfilar, sim. Tenho um grupo de amigas com quem faço aula de dança, e elas têm muita vontade de desfilar, porque muitas nunca saíram. Quem sabe a gente não se anima e saímos juntas?”, entrega.

Torcedor da Mocidade, Escobar teve um samba que concorreu na União da Ilha e chegou até a final. “Meu compadre, que voou comigo, foi comissário de bordo como eu, para quem não sabe. Ele é muito ligado à União da Ilha. A gente fez um samba juntos, concorreu, chegamos à final, mas perdemos. Mas fiquei felizão por tudo”, conta, orgulhoso.

Band e SBT: folia em Salvador ao vivo

Na RedeTV!, a partir das 23h de hoje, e amanhã, às 22h30, Nelson Rubens e Flávia Noronha comandam os bastidores do Carnaval do Rio. Andréa de Nóbrega, Núbia Óliiver, Agnaldo Timóteo, Léo Áquila, Geisy Arruda e Veridiana Freitas formam o time de comentaristas da cobertura. O ‘SBT Folia’ mostra toda a festa em Salvador, hoje, a partir da 1h, amanhã e terça-feira, às 23h. No comando estão Celso Portiolli, Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio. Na Band, também destacando a festa baiana, a folia de hoje começa às 13h. Amanhã e terça-feira, às 15h. Betinho e Ligia Mendes estão no comando. A Record terá cobertura ampla em seus telejornais.

Você pode gostar