Por bianca.lobianco

Rio - Uma casa em Laranjeiras, com um bar de verdade, serviu de cenário para as gravações do “Saideira”, programa que estreia na sexta, dia 17, às 21h, no Canal Brasil. Os anfitriões são os atores Stepan Nercessian e Antonio Pedro, que recebem amigos para aquela clássica conversa de mesa de bar. Os assuntos variam de acordo com os convidados, mas estão sempre ligados ao universo artístico, ilustrados com muitas imagens de arquivo, num caráter documental.

Antonio Pedro e Stepan Nercessian apresentam o 'Saideira'Divulgação

“A gente queria um lugar que desse aos convidados liberdade para contar histórias, sem barreiras para que eles falassem o que quiser. O programa é documental, mas tem um fiapo de brincadeira de ficção”, explica o diretor Marcio Vianna.

A ideia original veio do ator e diretor Hugo Carvana (1937- 2014) que morreu antes da conclusão do projeto. Seu filho Julio Carvana é o produtor executivo da atração. “Em 2012, estávamos discutindo o aquecimento no mercado da TV fechada e achamos que era hora de um realizar um programa. Carvana chancelou a ideia e começamos a conversar. No início, o plano era uma reunião entre ele e amigos contando histórias do passado de forma descontraída e politicamente incorreta”, conta Julio.

Quem serve os clientes do bar Saideira com bebidas e petiscos reais é a garçonete Selminha, vivida por Sill Esteves. Ela é a responsável pela parte de humor do programa. “Ela foi meu braço-direito, me ajudava com os atores, interage com a figuração”, diz Marcio.

A estreia é com Daniel Filho e Sergio Augusto numa conversa franca sobre cinema. Nos próximos programas, Stepan e Antonio Pedro recebem as visitas de gente como Nelson Freitas e Anselmo Vasconcellos, Tonico Pereira e Rogéria, Miguel Falabella e Flávio Marinho, Aderbal Freire-Filho e Paulo Betti. A atriz Fernanda Montenegro é a última convidada, numa edição que promete surpresas. “É um bar muito bem frequentado”, avalia Marcio.
 

Você pode gostar